08 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Sem abastecimento de água há três dias, população recorre a caminhões pipa
    VÁRZEA GRANDE

    Sem abastecimento de água há três dias, população recorre a caminhões pipa

    Problema está uma das centrais de captação e deixou 11 bairros sem água desde terça-feira (02)

    Moradores de 11 bairros de Várzea Grande-MT estão sem receber água potável desde a última terça-feira. A interrupção foi causada por uma pane elétrica na central de captação do Cristo Rei, que teria sido causada por uma descarga elétrica durante uma tempestade.

    Entre os bairros prejudicados estão Manga, Construmat, Ponte Nova e a região central da cidade, além da região do Cristo Rei – uma das mais populosas de Várzea Grande.

    A saída dos moradores é a contratação de caminhão pipa, mas o serviço esta escasso devido à alta demanda. Alguns são fornecidos pelo Departamento de Água e Esgoto (Dae), mas a espera também é longa.

    Questionada, a prefeitura de Várzea Grande disse apenas que as equipes estão empenhadas para solucionar o problema, mas não há um prazo para a regularização do abastecimento.

    Resolver os problemas constantes de abastecimento de água foi uma das promessas do prefeito Kalil Barack durante a campanha do ano passado, mas até o momento nenhum investimento foi anunciado.

    Imagem: Sem abastecimento populacao recorre a caminhoes pipa em VG Sem abastecimento de água há três dias, população recorre a caminhões pipa
    Caminhões pipa são usados para abastecimento de água em Várzea Grande – Foto: Pedro Couto/Agora MT

     

    ATUALIZAÇÃO

    O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, Carlos Simões, reconheceu a gravidade da crise de abastecimento de água.

    Ele explicou que as peças que precisam ser substituídas na central de captação demoram para chegar, por isso, os profissionais estão tentando recuperar as danificadas.

    Ainda não há previsão de reestabelecimento do fornecimento de água para os 11 bairros afetados pelo problema.