10 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Vereador propõe mudanças para regularizar comércios
    LEGISLATIVO

    Vereador propõe mudanças para regularizar comércios

    A mudança permitirá a regularização de comércios já existentes nas vias

    Imagem: Roni Cardoso vereador por Rondonopolis Vereador propõe mudanças para regularizar comércios
    “O que nós estamos querendo com essa lei é que a empresa possa trabalhar”, defendeu Roni Cardoso – Foto Varlei Cordova/AgoraMT

    O vereador Roni Cardoso (PSD) apresentou dois projetos de lei tornando a Rua São Paulo, localizada no bairro Vila Adriana, e a Avenida Curitiba, na Vila Carvalho, ambas em Rondonópolis, Zonas Lineares, o que permitirá que os comércios existentes nas vias possam regularizar sua situação documental e legal. A mudança é necessária porque nas vias não é permitido a existência de comércios, o que dificulta a vida dos empresários que já se instalaram nos locais.

    “Essa lei ela autoriza a pessoa que tem um comércio instalado lá a ter o seu alvará para poder trabalhar. Enquanto a gente não aprovar o Plano Diretor, infelizmente algumas empresas ficam sem essa autorização”, explicou Roni Cardoso.

    Ele conta que uma das empresas beneficiadas pela alteração na lei já existe há mais de dez anos e até hoje ainda não tem o seu alvará de funcionamento. “O que nós estamos querendo com essa lei é que a empresa possa trabalhar, possa continuar gerando emprego e renda, e que pague os impostos dele”, completou o vereador.

    Enquanto a lei não for aprovada e entrar em vigor, o parlamentar explica ainda que essas empresas passam por várias dificuldades e não conseguem, entre outras restrições, ter acesso à empréstimos e financiamentos bancários. “E não é uma empresa só, são várias empresas nessa situação”, concluiu.

    Assista abaixo a íntegra da entrevista com o vereador.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS