Agora MT Variedades Danilo Gentili pode ser preso após sugerir 'surra' em deputados
AÇÃO NO STF

Danilo Gentili pode ser preso após sugerir ‘surra’ em deputados

Apresentador do SBT foi denunciado pós sugerir, em rede social, que a população invadisse a Câmara

Da Redação com R7
VIA

Danilo Gentili - Foto/Reprodução
Danilo Gentili – Foto/Reprodução

E lá vai Danilo Gentili em uma encrenca das grandes. O apresentador pode ser preso após sugerir, em rede social, que a população invadisse a Câmara e desse uma surra nos deputados.

Teve gente que não gostou e resolveu ir atrás da polícia e da Justiça.
O deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), pediu a prisão de Gentili. O pedido feito por Tibé foi apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, concordou com a ação e também pediu que o humorista receba o mesmo tratamento que Daniel Silveira (PTB-RJ), preso após incitar apoiadores a baterem em ministros do STF.

A ação está nas mãos de Alexandre de Moraes, e existe a possibilidade dele encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República, arquivar ou pedir que o processo seja enviado à primeira instância, pois Gentili não tem imunidade parlamentar para ser julgado pela corte.

Gentili é acusado de proferir grave ameaça ao livre exercício do Legislativo após criticar, no último dia 25 de fevereiro, em uma rede social, a celeridade da chamada PEC da Imunidade, em meio à pandemia de Covid-19.

Danilo Gentili fez sua postagem no Twitter (onde tem 17 milhões de seguidores), a mesma rede social que baniu o ex-presidente dos EUA Donald Trump, cujas postagens foram consideradas ofensivas às regras de uso da plataforma. O Twitter entendeu que Trump incentivava a violência com seus posts publicados na esteira da invasão, em 6 de janeiro de 2021, ao Congresso norte-americano.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas