Agora MT Mundo Holanda proíbe voos vindos do Brasil até 1º de abril
PANDEMIA

Holanda proíbe voos vindos do Brasil até 1º de abril

Medida anunciada pelo governo tem como objetivo evitar a disseminação de novas mutações do coronavírus pelo país

Por Da Redação com R7
VIA

O governo da Holanda estendeu a proibição de voos entre Holanda e grande parte da América do Sul, incluindo o Brasil, Reino Unido e África do Sul até 1º de abril, na tentativa de evitar a disseminação de novas mutações do coronavírus que circulam nessas regiões.

Em carta enviada ao Parlamento, o governo explicou que estende a proibição do tráfego aéreo com o Reino Unido, África do Sul, República Dominicana, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela por mais quatro semanas.

A medida é tomada por recomendação da equipe de gestão da pandemia (OMT), que há um ano assessora o governo em exercício a tomar as medidas cabíveis e impedir a propagação de infecções, no caso, a possível importação de variantes do coronavírus mais contagiosas do que os que já circulam na União Europeia (UE).

O governo também prorrogou até 15 de março o confinamento da Holanda e o toque de recolher diário entre às 21h (hora local) até 4h30 (hora local), embora desde ontem permitisse que cabeleireiros e outras profissões de contato, tais como centros de massagem ou tatuagem, voltassem a receber clientes com medidas de higiene.

As lojas, que tinham fechado em meados de dezembro para evitar a propagação do vírus devido às compras de Natal, também reabriram parcialmente ontem, podendo receber clientes apenas com marcação prévia e com limite de capacidade por andar, o que fez com que alguns estabelecimentos optassem por não reabrir porque o número de pessoas a receber não compensou as despesas.

Além disso, a pressão sobre o governo também aumenta para permitir a reabertura dos terraços com a proximidade da primavera (no hemisfério norte), o que fez com que vários bares e restaurantes se rebelassem na última terça-feira, abrindo seus espaços ao público contra as restrições, embora a maioria deles teve que fechar novamente devido a ameaças de multas.

Imagem: 14 1 Holanda proíbe voos vindos do Brasil até 1º de abril
FOTO – The Boeing Company / Divulgação

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas