08 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Prefeito de Primavera do Leste vai recorrer da decisão do TJMT
    QUARENTENA

    Prefeito de Primavera do Leste vai recorrer da decisão do TJMT

    Município está classificado como 'muito alto' para Covid-19

    O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, vai apresentar recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinando o cumprimento integral das restrições previstas no Decreto Estadual nº 874/2021. O município está na lista de municípios classificados com o de risco ‘Muito Alto’ para a Covid-19.

    Em nota divulgada hoje (veja abaixo), Leonardo Bortolin diz que ele e o vice-prefeito, Ademir Goes, são contra as medidas e nunca fecharam a cidade – num alusão à quarentena obrigatória determinada pelo Decreto Estadual.

    Conforme ele, a assessoria jurídica já está avaliando mecanismos adequados para recorrer da decisão e seguir “com outras ações mais eficazes no combate à disseminação do coronavírus”.

    Imagem: Primavera cidade Prefeito de Primavera do Leste vai recorrer da decisão do TJMT
    Centro de Primavera do Leste – Foto: Divulgação

    O prefeito também manifesta preocupação com o impacto econômico das restrições, principalmente nos setores de comércio noturno e eventos. Ele já convocou uma reunião do Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid e pretende discutir a situação também com outras entidades da sociedade.

    Conforme a assessoria de comunicação, a orientação é para que a população de Primavera do Leste siga as medidas de segurança até novo pronunciamento.

    Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela prefeitura de Primavera do Leste:

    Imagem: Nota primaveradoleste Prefeito de Primavera do Leste vai recorrer da decisão do TJMT