13 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Secretário de Saúde explica filas e pede calma à população de Rondonópolis
    IMUNIZAÇÃO

    Secretário de Saúde explica filas e pede calma à população de Rondonópolis

    Prefeitura antecipou início da vacinação e já tinha imunizado mais de 200 pessoas até as 08 horas da manhã; secretário disse que vacinas estão chegando semanalmente e todos serão atendidos.

    Imagem: secretario saude rodrigo ferreira foto ze roberto tv cidade Secretário de Saúde explica filas e pede calma à população de Rondonópolis
    O secretário de Saúde, Rodrigo Ferreira, pediu que a população acompanhe os comunicados e tenha calma – Foto: Zé Roberto/TV CIDADE

    O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Ferreira, falou agora há pouco sobre a aglomeração verificada na manhã desta terça-feira (30) na Escola Pindorama, local escolhido para dar sequência a vacinação dos idosos com mais de 74 anos. Segundo ele, o problema já foi resolvido.

    “De fato houve essa situação porque muitas pessoas chegaram de madrugada. Nós inclusive antecipamos o início da imunização para as 6h45 da manhã e menos de duas horas depois já havíamos vacinado mais de 200 pessoas”, informou.

    A triagem feita pela equipe da Secretaria de Saúde mostrou também que muitas pessoas que aguardavam na fila tinham idades abaixo da faixa etária prevista, o que aumentou o congestionamento. Estas pessoas foram orientadas voltar para casa e aguardar o chamado das respectivas faixas etárias.

    Rodrigo Ferreira também pediu que a população fique atenta aos comunicados da Prefeitura e mantenha a calma. “A vacina está chegando semanalmente e todos serão imunizados”, garantiu.

    Outra orientação é para que as pessoas evitem se antecipar aos horários de vacinação divulgados pela Prefeitura. “Não há a necessidade de chegar de madrugada. Isso acaba sendo ruim para a própria população, que se expõe mais. A vacina está vindo escalonada e vamos procurar sempre fazer a distribuição da melhor forma, com agilidade e segurança”, finalizou.

    Imagem: idosa vacinacao covid pandemia coronavirus foto foto ze roberto Secretário de Saúde explica filas e pede calma à população de Rondonópolis
    Idosa recebendo a dosa da vacina – Foto: Zé Roberto/TV CIDADE