11 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Filas marcam vacinação na escola Pindorama em Rondonópolis
    PREFEITURA BUSCA ALTERNATIVA

    Filas marcam vacinação na escola Pindorama em Rondonópolis

    Idosos e acompanhantes chegaram horas antes do início da vacinação, as 08 da manha; Prefeitura explicou que a campanha segue hoje em três frentes e estuda outras alternativas para evitar aglomerações.

    Imagem: filas covid coronavirus pandemia vaciacao imunizante foto ze roberto tv cidade Filas marcam vacinação na escola Pindorama em Rondonópolis
    Idosos e acompanhantes aguardam vacinação na Escola Pindorama – Foto: Zé Roberto/TV CIDADE

    A vacinação das pessoas com mais de 74 anos na Escola Pindorama começou na manhã de hoje (30) com aglomerações desde as primeiras horas da manhã. A informação é que o processo de imunização está rápido, mas o número grande de idosos e acompanhantes tem gerado filas e muitas reclamações.

    A Prefeitura disse que dividiu a campanha por gêneros (mulheres no período da manhã e homens a tarde) para evitar congestionamentos. A decisão de concentrar o processo na Escola Pindorama ocorreu porque a estrutura lá permite uma melhor acomodação do público, em cadeiras posicionadas com o distanciamento adequado. Porém muitas pessoas chegaram bem antes do início da vacinação (08 horas), o que teria gerado as aglomerações.

    Imagem: vacinacao idosos covid coronavirus pandemia foto Ze Roberto TV CIDADE Filas marcam vacinação na escola Pindorama em Rondonópolis
    Idosa recebendo a dose do imunizante – Foto: Zé Roberto/ TV CIDADE

    A assessoria do município informou que a Prefeitura está atuando hoje em três frentes de imunização contra a Covid. Além do trabalho na escola Pindorama, há equipes ministrando a segunda dose da vacina para servidores públicos, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e também dando sequência à imunização dos idosos nas faixas etárias 84 anos e 85 anos.

    No caso da segunda dose para esses idosos a vacina está sendo oferecida nas seguintes unidades de Saúde: ESF Luz D’yara; ESF Pedra90; ESF Monte Líbano; C.S. Cohab; C.S. São Francisco; C.S. Amparo e ESF do jardim Atlântico.

    DRIVE THRU
    O município explica que o número limitado de profissionais impede uma descentralização maior da campanha, que precisa ser feita por profissionais habilitados e seguindo protocolos rigorosos.

    Porém a assessoria informou que a Secretaria Municipal de Saúde está avaliando a possibilidade de abrir novas frentes utilizando a modalidade drive-thru, em que a vacina é ministrada sem que a pessoa precise sair do veículo.

    Imagem: Idoso sendo vacinado de covid Filas marcam vacinação na escola Pindorama em Rondonópolis
    Sistema Drive Thru – Foto: Andréia Oliveira/ TV CIDADE