18 de abril de 2021
Mais
    Capa Blogs Agora Gourmet Xarope de hortelã caseiro limpa catarro de pulmões em poucos dias
    RECEITA DA CHEF

    Xarope de hortelã caseiro limpa catarro de pulmões em poucos dias

    Imagem: beneficios hortela correto Xarope de hortelã caseiro limpa catarro de pulmões em poucos dias

    A hortelã também contém mentol, um descongestionante aromático natural que ajuda a eliminar o muco, tornando mais fácil a sua expulsão. O mentol também tem um efeito refrescante e pode ajudar a aliviar a dor de garganta, especialmente quando combinado com o chá.

    INGREDIENTES: 

    1 chávena de hortelã fresca picada

    1 chávena de água

    Meia chávena de açúcar

    1 colher de mel

    PREPARAÇÃO:

    Coloque a hortelã numa tigela e reserve enquanto faz o xarope de açúcar. Faça um caramelo, levando ao lume o açúcar numa panela. Quando alourar, acrescente a água e em seguida o mel.

    Retire do lume e despeje sobre a hortelã picada. Cubra com película aderente e deixe-a em infusão 24 horas à temperatura ambiente.

    Coe por um passador, pressionando a hortelã com as costas de uma colher para espremer o máximo possível de xarope. Tome uma colher de sopa de manhã e à noite.

    Imagem: Xarope de hortelã caseiro limpa catarro de pulmões em poucos diasSOBRE A RECEITA

    As plantas medicinais têm sido uma fonte vital de remédios naturais, que leva o nome de fitoterapia, nas preparações terapêuticas curativas e preventivas.

    Devemos auxiliar para prevenção, em caso de doenças avançadas devemos sim levar em conta o uso de medicamentos receitados pelo médico e apenas usar os naturais para incrementar.

    Em meus estudos, tenho cursos e bases em várias pesquisas nacionais e internacionais, que comprovam que a ervas tem seus poderes curativos.

    Imagem: chef gabrieli biaggio Xarope de hortelã caseiro limpa catarro de pulmões em poucos dias
    Chef Gabrieli Biaggio – Foto: Vandréia de Paula/Agora MT