11 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques 'Associação de Proteção aos Animais' busca apoio para instituição
    GUIRATINGA

    ‘Associação de Proteção aos Animais’ busca apoio para instituição

    A ideia é acolher e alimentar os animais abandonados

    Imagem: 6ade53dd 0509 4c96 9317 4eb2beb5d4a2 'Associação de Proteção aos Animais' busca apoio para instituição
    Prefeito Barga Rosa recebe em seu gabinete Vereador Weslen Monteiro e secretário da Associação, Anivaldo Cavalcante Ribeiro – Foto: você repórter

    A quantidade de animais abandonados na cidade de Guiratinga (MT) assusta os moradores. Diariamente cães e gatos são ‘largados’ em vários cantos da cidade, inclusive no lixão. Diante da situação um grupo de amigos se uniram e criaram a ‘Associação Guiratinguense de Proteção aos Animais em Situação de Abandono’. A ideia é acolher e alimentar os animais abandonados.

    Uma documentação para regularizar a instituição está em andamento e uma cópia do documento foi entregue ao Prefeito de Guiratinga (MT), Waldeci Barga Rosa (Barga), durante uma reunião entre o secretário da Associação, Anivaldo Cavalcante Ribeiro e o Vereador Weslen Monteiro.

    “Fizemos uma reunião com o Prefeito Barga Rosa, nessa ocasião, acompanhado do Vereador Weslen Monteiro, que se sensibilizou com a causa. O Prefeito nos recebeu em seu gabinete e ficou sensibilizado com a situação. De imediato determinou que uma equipe da vigilância sanitária fizesse um estudo e levantamento da situação, para que um local seja disponibilizado para que a Associação possa abrigar esses animais e prestar os cuidados necessários” disse o Secretário Anivaldo.

    Imagem: 04ce144a e765 45a3 87e8 b085a0e82197 'Associação de Proteção aos Animais' busca apoio para instituição

    O Prefeito Barga Rosa disse que ouviu todas as solicitações feitas pelo grupo da Associação e que apoia a causa.

    “A gente tem que saber certinho como funciona, como vai ser cuidado, quais recursos precisam. Eles falaram que precisam de um terreno. A gente tem que saber o que temos para poder oferecer. Eu pretendo ajudar e é uma ideia boa” explica o Prefeito.

    Interessados em ajudar o telefone para contato é o (66) 9.9714-7472 (Presidente da Associação Flávia Macedo).