11 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Centro de Radiologia em Rondonópolis deve entrar em funcionamento na próxima semana
    SANTA CASA

    Centro de Radiologia em Rondonópolis deve entrar em funcionamento na próxima semana

    Rondonópolis será a 2ª cidade de Mato Grosso a realizar o tratamento de radioterapia

    Imagem: Radioterapia da Santa Casa Centro de Radiologia em Rondonópolis deve entrar em funcionamento na próxima semana
    Centro foi construído na Santa Casa – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

    Após oito anos do anuncio feito, pacientes oncológicos de toda a região Sudeste e Vale do Araguaia poderão passar pelo tratamento mais perto de casa. Rondonópolis será a 2ª cidade de Mato Grosso a realizar o tratamento de radioterapia.

    O Senador Wellington Fagundes visitou neste sábado (17) a unidade e ressaltou a importância desse tratamento mais perto de casa “Essa doença já tem um tratamento tão duro e humanizar esse atendimento, mais perto de casa, e com um excelente suporte físico, equipamentos de ponta e corpo clínico especializado é um marco para a cidade e para toda região” disse Fagundes.

    O secretário de Saúde do município, Vinicius Amoroso também esteve no local e ressaltou a importância da parceria com a Santa Casa e o tratamento para os pacientes.

    A superintendente da Santa Casa, Bianca Talita Franco, afirmou que já há uma lista com 35 pacientes agendados para o tratamento e que o objetivo é tornar o município uma referencia nacional “Já há o trabalho para que esse serviço seja duplicado com mais um equipamento, além da implantação de um ônibus em parceria com os municípios para alcançar mais pessoas” concluiu.

    A física médica, Gislaine Marini, explicou como a máquina funciona e afirmou que é possível com uma expansão tecnológica transformar o local em um Centro referência.