08 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Cuiabá muda sistema de agendamento de vacina contra Covid
    HORÁRIO AUTOMÁTICO

    Cuiabá muda sistema de agendamento de vacina contra Covid

    Conforme prefeitura, mudança já passa a valer a partir desta terça-feira (6)  

    Imagem: Vacina Cuiaba Cuiabá muda sistema de agendamento de vacina contra Covid
    Cuiabá alterou sistema de agendamento para vacinação da Covid-19 – Foto: Assessoria

    A prefeitura de Cuiabá alterou, nesta terça-feira (6), o sistema de agendamento da campanha de vacinação contra a Covid-19. A partir de agora, aqueles que compõem os grupos prioritários e que se cadastrarem no site receberão, de forma automática, a data e horário de imunização.

    Anteriormente, esse processo era feito em duas etapas: a pessoa fazia o cadastro e, na sequência, o usuário precisava voltar a acessar o site da vacinação – a partir das 13h – para tentar conseguir uma vaga na agenda.

    Segundo o Município, com esse novo sistema, as pessoas que já têm os dados cadastrados entram em uma “fila de espera virtual” e o agendamento é gerado automaticamente de acordo com a ordem cronológica de cadastro no site e com a quantidade de vagas disponibilizadas por dia.

    “Nesta semana estamos disponibilizando por dia 1000 vagas para idosos de 70 a 74 anos, 300 para trabalhadores da saúde, 100 vagas para idosos de 75 a 79 anos e mais 100 vagas para idosos acima de 80 anos”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Valéria de Oliveira.

    De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a mudança foi necessária, especialmente porque, a partir do momento em que a faixa etária dos grupos de imunização vai caindo, um número maior de pessoas busca os agendamentos.

    “Nossa equipe da Secretaria de Saúde está trabalhando dia e noite para aprimorar a campanha de vacinação. Cada vez que diminui a faixa etária dos grupos, é um número muito maior de pessoas contempladas. Sabemos da ansiedade da população em ser vacinada e isso gera um número de acessos enormes no site ao mesmo tempo”, explicou.

    Após o cadastro, para saber o dia e horário do agendamento, o usuário deve seguir os seguintes passos:

    -Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;

    -Clique em PRÉ CADASTRO;

    -Clique em CONSULTAR CADASTRO;

    -Preencha com o número do CPF e clique em CONSULTAR CADASTRO;

    -No fim da página, aparecerá a data e o horário do agendamento. Clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Imprima ou tire um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.

    -Caso a pessoa tenha feito o cadastro no site, mas ainda não apareceu seu agendamento, ela será agendada nos próximos dias, sempre seguindo por ordem cronológica de cadastro.