18 de abril de 2021
Mais
    Capa Notícias Mundo Durante vacinação, idosa entrega bilhete denunciando maus tratos
    MÉXICO

    Durante vacinação, idosa entrega bilhete denunciando maus tratos

    Senhora mexicana, de 85 anos, era mantida em casa em condições deploráveis e frequentemente humilhada pela filha e pelo genro

    Imagem: vacinacao drive thru universidade estadual do rio de janeiro uerj tnrgo abr 2502214601 0 Durante vacinação, idosa entrega bilhete denunciando maus tratos
    Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

    Uma idosa de 85 anos aproveito o momento em que estava sendo vacinada contra a covid-19 para denunciar os maus-tratos que sofria filha, de 39 anos, e pelo genro, 59 anos. O caso aconteceu na região de Iztapalapa, no México.

    Segundo a Secretaria de Segurança e Cidadania da Cidade do México, no momento do atendimento em um centro de vacinação instalado em uma escola, a idosa entregou um bilhete à enfermeira que iria aplicar a injeção.

    A mensagem no papel dizia que o casal que estava de acompanhante a mantinha em casa sob condições deploráveis e que ela era frequentemente humilhada por eles.

    A enfermeira logo entrou em contato com responsáveis pela segurança do centro de vacinação para informar o que havia lido no bilhete e a senhora foi levada a um local seguro.