20 de abril de 2021
Mais
    Capa Notícias Estações do transporte coletivo do CPA não tem água para passageiros higienizarem...
    EM CUIABÁ

    Estações do transporte coletivo do CPA não tem água para passageiros higienizarem as mãos

    Banheiros estão danificados, sujos, sem sabonete e álcool em gel

    Passageiros que passam pelas estações do transporte coletivo do Centro Político e Administrativo (CPA) em Cuiabá-MT não encontram água para lavar as mãos, nem álcool em gel como recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

    Os banheiros estão sujos, danificados e sem o básico como papel higiênico, sabonete e torneiras. As estações ficam nos bairros CPA 1 e CPA 3 e de acordo com a prefeitura, são as duas maiores. Passam por dia nestes terminais, cerca de 100 mil pessoas.

    Um dos passageiros é Vinícius Ferreira, que trabalha em uma loja de confecções e usa o transporte público diariamente. “Não tem como evitar a exposição e a aglomeração nos ônibus, ai você sai, quer lavar as mãos e não tem nem torneira?”, questiona o usuário.

    A administração dos terminais é da MTU, a associação matogrossense dos transportadores urbanos, que disse manter equipes de limpeza e manutenção e que os danos estruturais são causados por vândalos.

    A prefeitura, que deveria fiscalizar, afirma que as estações devem ser reformadas, climatizadas e ampliadas. Assim como ocorreu com as estruturas das praças Bispo, Ipiranga e Alencastro.

    Mas não há data para o início das obras. Lavatórios portáteis chegaram a ser instalados ano passado nas estações para atender aos passageiros, mas foram retirados.