13 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Ex-promotor Armando Guidio morre vítima de Pneumonia
    PERDA

    Ex-promotor Armando Guidio morre vítima de Pneumonia

    Armando Guidio ficou 71 dias intubado e não resistiu ao agravamento da Covid-19; o corpo será transladado para Rondonópolis e ainda não há informações sobre o velório e sepultamento

    Imagem: armandoguidio familia Ex-promotor Armando Guidio morre vítima de Pneumonia
    Armando Guidio (a esq) com a família; ele atuava como advogado em Rondonópolis – Foto – Arq. pessoal

    Morreu hoje (22) em São Paulo o advogado e ex-promotor de Justiça, Armando Otávio Marcondes Guidio, 74 anos. Ele estava internado no hospital da Beneficência Portuguesa desde fevereiro. O motivo da internação foi o agravamento da Covid-19, mas os exames médicos mostram que ele venceu a doença e foi vítima de uma pneumonia bacteriana. A família está organizando o translado do corpo para Rondonópolis-MT, mas ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

    Armando Guidio atuou como promotor de Justiça em Rondonópolis e também nas cidades de Guiratinga, Alto Garças e Barra do Bugre. Após deixar a promotoria chegou a ser convidado para atuar como Procurador do Município de Rondonópolis, mas recusou o cargo. Além de advogar, presidiu Clubes de Serviço e liderou várias campanhas benemerentes no município.

    O advogado foi internado primeiro no hospital da Unimed Rondonópolis, onde foi intubado no dia 11 de fevereiro. Porém, o quadro de saúde dele se agravou e no dia 24 do mesmo mês foi transferido numa UTI aérea para São Paulo.

    ”Ele lutou pela vida durante todos esses dias, mas infelizmente foi mais uma vítima desse maldito vírus”, lamentou Cleude Vieira, mãe da filha caçula de Guidio.

    A Primeira Subseção de Rondonópolis da OAB/MT divulgou uma nota lamentando o falecimento e apresentando as condolências aos amigos e familiares do advogado. O Ministério Público de Mato Grosso também emitiu nota expressando o “sentimento de pesar à família enlutada, rogando a Deus que nos dê sabedoria para lidarmos com a triste situação que estamos enfrentando”

    Armando Guidio deixa cinco filhos (entre eles uma adolescente de 13 anos), sete netos e uma bisneta. A família agradece as manifestações de pesar e pede orações.

     

    ATENÇÃO: Após a publicação desta matéria a família informou que o atestado de óbito emitido pelo hospital descartou a contaminação por Covid-19 no momento do falecimento. A causa da morte foi uma pneumonia bacteriana e não havia mais sinais do coronavírus no corpo. Esta informação já foi atualizada no texto.