16 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Investigadores doam sangue durante a 'Semana do Policial Civil 2021'
    BOA AÇÃO

    Investigadores doam sangue durante a ‘Semana do Policial Civil 2021’

    "Através de uma doação podemos salvar até quatro vidas"

    Imagem: f1cbab02 a2d0 4afd bce3 324441a50c3b Investigadores doam sangue durante a 'Semana do Policial Civil 2021'
    Policiais doando sangue – Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

    Os investigadores das Delegacias de Polícia Civil (PC) de Rondonópolis (MT) realizaram na manhã desta sexta-feira (23) uma ação de doação de sangue em alusão a ‘Semana do Policial Civil 2021’, que começou no dia 19 e encerra hoje (23). Durante a semana várias ações foram desenvolvidas. O Dia do Policial Civil foi celebrado na quarta-feira (21).

    “É um ato simbólico. Nós sabemos que o hemocentro precisa de muito mais doadores do que os voluntários da PC, mas é um ato para estimular os demais membros da sociedade, a população em geral para que doem sangue, ainda mais nesse momento pandêmico.” pontua o Delegado da Regional de Rondonópolis, Thiago Garcia Damasceno.

    Imagem: fabea544 041e 404e 871b a80e61d5e72e Investigadores doam sangue durante a 'Semana do Policial Civil 2021'
    Policiais no hemocentro de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

    As doações devem continuar nos próximos dias já que existe um limite diário no atendimento de 20 pessoas por conta da pandemia.

    “Estamos trabalhando a sensibilização da sociedade por meio dessa ação. São profissionais que doam sangue pela sociedade. O nível de estoque de sangue está baixo, devido
    à pandemia muitas pessoas não estão vindo doar. A gente quer sensibilizar a sociedade quanto a necessidade dessa ação” explica a policial civil, Gislene Cabral.

    A Coordenadora do hemocentro ressalta a importância das doações. “É com muito prazer que fechamos mais uma parceria nessa missão de salvar vidas, infelizmente durante a pandemia os nossos estoques estão baixos caminhando a níveis críticos. Então toda a população que puder atender o nosso chamado”, finaliza Eslaine Morais.

    O Banco de Sangue está localizado na Rua barão Rio Branco, nº 2802, no Jardim Santa Marta, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para quem deseja ser um doador é só comparecer no local com os documentos pessoais.