03 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Presidente da Comissão de Saúde vai falar sobre vacinação e leitos de...
    LIVE HOJE

    Presidente da Comissão de Saúde vai falar sobre vacinação e leitos de UTI

    Vereadora vai falar sobre andamento da campanha de vacinação e dos investimentos para melhorar a prevenção e o tratamento de pessoas com Covid-19 em Rondonópolis

    Imagem: Marildes Ferreira vereadora Presidente da Comissão de Saúde vai falar sobre vacinação e leitos de UTI
    Marildes Ferreira já foi secretária municipal de Saúde e hoje preside Comissão de Saúde da Câmara de Rondonópolis- Varlei Cordova / AGORAMT

    A inauguração de novos leitos de UTI e o andamento da campanha de vacinação em Rondonópolis serão os temas principais da live de hoje (30) do portal AGORAMT, com a presidente da Comissão Legislativa de Saúde da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereadora Marildes Ferreira (PSB).

    A parlamentar vai explicar as ações adotadas pela Câmara visando o enfrentamento da pandemia. Os vereadores aprovaram uma série de autorizações de crédito para a abertura de 20 leitos de UTIs com recursos do próprio município e têm feito a mediação entre o Poder Público e a sociedade – em questões como as que envolvem o trabalho dos servidores públicos e os decretos que regulam as atividades econômicas.

    Marildes já atuou como secretária de Saúde e tem acompanhado de perto os investimentos para reforçar a estrutura da rede municipal na atual gestão. Como vereadora, foi uma da líderes da mobilização visando acelerar a abertura de leitos no Hospital Regional.

    Ela também apresentou nesta semana uma proposta para a implantação de um ‘Corujão da Vacinação’, com toda a estrutura fornecida pela Câmara Muncipal. “É uma forma de agilizar a campanha e dar mais comodidade às pessoas que precisam se vacinar e muitas vezes não tem tempo ao longo do dia”, explicou.

    Durante a live também haverá a apresentação das últimas informações sobre o cronograma de distribuição das vacinas que devem chegar hoje a Rondonópolis.

    A live começa às 17 horas e pode ser acompanhada na página do portal AGORAMT no facebook. Os interessados também podem fazer perguntas e sugestões.