Agora MT Variedades Exposição de Marlene Trouva segue até domingo em Rondonópolis
ENTRADA FRANCA

Exposição de Marlene Trouva segue até domingo em Rondonópolis

Marlene trabalha com encáustica, uma técnica de pintura conhecida como pintura a fogo, desenvolvida pelos gregos da antiguidade; Cerrado e pandemia influenciaram novas obras.

Da Redação - com informações da Assessoria
VIA

Imagem: b2ap3 amp Marlene Trouva Exposição de Marlene Trouva segue até domingo em Rondonópolis
Foto: Divulgação/Assessoria

Segue até domingo no Rondon Plaza Shopping o projeto “MARLENE TROUVA: Cor da Arte no Cerrado”, com obras da artista plástica produzidas à partir de técnicas ancestrais e ideias inovadoras. A exposição está aberta ao público das 8 às 19 horas e a entrada é gratuita.

O Projeto “MARLENE TROUVA: Cor da Arte no Cerrado” quer evidenciar que a obra da artista tem por objetivo transformar, dar relevo e textura e colorir o vazio cotidiano existente com leveza, de forma encantadora, profunda e significativa. É um projeto individual e original em sua essência e expressão pois Marlene trabalha com encáustica, uma técnica de pintura conhecida como pintura a fogo, desenvolvida pelos gregos desde o século V A.C., na qual os pigmentos de cor são diluídos em cera quente. Ela também trabalha com cera fria.

Os pontos fortes da técnica, os quais encantam a artista são o relevo e a textura. Em suas palavras: “A característica mais marcante em meu trabalho é a textura e o relevo produzido nos trabalhos com encáustica. Ela faz parte da minha vida! Me apaixonei por essa técnica justamente porque ela me possibilita criar uma gama de texturas e relevos na tela, de forma que eu consigo representar, do meu jeito, explorando o colorido do cerrado mato-grossense.” Quando fez o curso, os principais pontos que chamaram a atenção da artista foram: o desvendar de uma técnica milenar, o efeito produzido por ela e o fato de a cera de abelha ser uma matéria prima orgânica.

O fato de criar suas próprias obras, restaurar peças sentimentais, entre outras e ministrar cursos de pintura em tela para alunos em seu ateliê e no SESC-Rondonópolis, Trouva evidencia seu compromisso e cuidado em manter e preservar a cultura regional.

Imagem: 158450990 125064336287734 1752983411608994764 n Exposição de Marlene Trouva segue até domingo em Rondonópolis
Obra de Marlene Trouva – Foto: Divulgação

O evento pandêmico despertou Marlene quanto a inserção de cores, habilidades e técnicas sobre a tensa realidade do panorama atual, e para tanto, tem se superado e desdobrado criatividade sobre telas e painéis, tornando suportável, o momento vivido.

A ideia dessa proposta vem da efervescência criativa em meio ao isolamento social e a originalidade e caráter pictórico único dessa artista, no centro de uma crise sem precedentes na História, vem impactar a cena cultural de Mato Grosso e Rondonópolis e atrair o interesse público para uma forma de expressão artística milenar.

Para tanto, será realizado um documentário – Curta Metragem – registro digital, de intensa criatividade e imaginário, pois Marlene Trouva driblou as adversidades em 2020 e ressurgiu em 2021 com novo fôlego de vida e habilidade técnica singular, fomentando uma produção de caráter interativo, para todo o Estado de Mato Grosso.

SERVIÇO:
Mestre da Cultura – “MARLENE TROUVA: Cor da Arte no Cerrado”
Exposição aberta no Rondon Plaza Shopping
Horário: 8 às 19 horas (até 18/04) – Entrada franca.
Marlene Trouva – Artista Plástica
Celular: 66.99988.3380
Instagram: @marlenetrouvaart

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas