Agora MT Variedades Cinema e TV Morre João Acaiabe, do 'Sítio do Picapau Amarelo', vítima de covid
AOS 76 ANOS

Morre João Acaiabe, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, vítima de covid

Ator de 76 anos foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março; ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em SP

Da Redação com R7
VIA

O ator João Acaiabe, 76 anos, morreu na madruga desta quinta-feira (1) em decorrência de complicações da covid-19. Conhecido por interpretar o Tio Barnabé, do Sítio do Picapau Amarelo, ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo.

Pelas redes sociais, a atriz Vanessa Goulartt, neta de Nicette Bruno, com quem Acaiabe contracenou no clássico de Monteiro Lobato, prestou homenagem ao ator.
“Acaiabe, que você tenha uma passagem iluminada, que a sua doçura fique como exemplo para todos nós. Você me mandava mensagens diariamente para saber da minha avó, quando íamos imaginar que você também seria levado por esse vírus cruel. Te desejo toda luz e todo amor, e para os que me leem não duvidem nem por um minuto do poder devastador dessa pandemia. Protejam-se, pensem em si, pensem em todos… Que Deus nos proteja.”

A família havia confirmado que o artista foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março. “A seu pedido, (o ator) solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus”, disse comunicado postado em seu perfil oficial.

Com mais de 45 anos de carreira, João Acaibe possui um extenso curriculo na TV brasileira. Seu primeiro trabalho na telinha foi na novela A Viagem (1975), exibida pela extinta TV Tupi. Em 1978, integrou o elenco do programa infantil Bambalalão, da TV Cultura, onde era o Contador de Histórias. Em 2013, foi destaque em Chiquititas, onde interpretou o personagem Chico.

Imagem: 05 Morre João Acaiabe, do 'Sítio do Picapau Amarelo', vítima de covid
João Acaiabe ficou muito conhecido por interpretar o Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo – Foto – ADOROCINEMA

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas