15 de abril de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Rondonópolis tem insumos para manter UTIs por 15 dias, diz vereadora
    ESTOQUE

    Rondonópolis tem insumos para manter UTIs por 15 dias, diz vereadora

    Marildes descartou riscos para os pacientes em tratamento nas UTIs nos próximos 15 dias; a expectativa é de que mais insumos cheguem antes do fim esse prazo.

    Imagem: Marildes Ferreira vereadora Rondonópolis tem insumos para manter UTIs por 15 dias, diz vereadora
    A vereadora Marildes Ferreira também cobrou vacinação dos servidores do almoxarifado da Secretaria de Saúde – Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

    A vereadora Marildes Ferreira (PSB), presidente da Comissão Legislativa de Saúde da Câmara Municipal, disse hoje (07) que Rondondonópolis tem estoques de insumos para a sedação de pacientes em UTI para até quinze dias. Ela levantou a informação em visita ao almoxarifado da Secretaria de Saúde.

    “Isso nos preocupa, mas a informação que nos foi repassada, é que a Prefeitura já programou a compra com antecedência e com dispensa de licitação”, disse a vereadora.

    Marildes descartou riscos para os pacientes em tratamento nas UTIs nos próximos 15 dias e a expectativa é de que mais insumos cheguem antes do fim esse prazo.

    A vereadora também lembrou que os 10 leitos de UTIs que foram instaladas pelo município no Hospital Antônio Muniz, na semana passada, estão todos ocupadas e nesta quarta feira havia ainda 16 pacientes nos leitos de estabilização que funciona na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

    OUTRAS DEMANDAS
    Na mesma visita ao almoxarifado, a vereadora confirmou que os medicamentos destinados aos pacientes que vão as unidades do Sentinela e estão dentro do protocolo do município.

    “Não há falta. Comprovei que há medicamento e material suficiente para esse enfrentamento nas unidades Sentinela”, destacou.

    Por outro lado, a parlamentar cobrou a imunização dos servidores do almoxarifado da Saúde. Ela lembrou que dos 20 funcionários do setor, cinco foram infectados. “Se o almoxarifado parar a situação pode ficar grave, por isso que defendo a vacinação dos servidores deste setor”, disse.

    A vereadora disse que já fez a cobrança e obteve da Secretaria de Saúde um parecer favorável à vacinação destes servidores.