17 de abril de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Servidores pedem que Assembleia cobre convocação de concursados
    POLITEC

    Servidores pedem que Assembleia cobre convocação de concursados

    Trabalho dos peritos é fundamental para elucidar crimes, reunindo provas para identificar e punir os autores; Thiago Silva (MDB) disse reconhecer que a estrutura atual já não suporta a demanda.

     

    Imagem: thiago silva politec Servidores pedem que Assembleia cobre convocação de concursados
    Parlamentar ouviu reivindicações e reconheceu necessidade de reforçar a equipe da Politec – Foto:Assessoria

    Os servidores da Politec Regional Sudeste/Sul estão cobrando mais agilidade na convocação dos aprovados no concurso de perito criminal. Nesta semana representantes da categoria se reuniram com o deputado estadual Thiago Silva (MDB) e chamaram a atenção para a necessidade de reforçar a equipe.

    O Perito Criminal Oficial é o responsável por atividades como o exame de corpo de delito, fundamental nas investigações e processos que envolve lesões físicas. O profissional também faz o exame das cenas de crimes, coletando vestígios e provas que podem ajudar na elucidação dos casos, permitindo a identificação e a punição dos autores.

    O parlamentar hipotecou apoio aos servidores e informou que recentemente discutiu o assunto com o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. Ele disse que os dados confirmam a necessidade da convocação dos concursados, uma vez que a estrutura atual é insuficiente para atender a demanda crescente por perícias e outros procedimentos realizados pela Politec.

    “Iremos trabalhar para garantir melhorias no atendimento da Politec e também no chamamento dos concursados para reforçar os serviços realizados pela instituição. Contem com o nosso trabalho”, disse o deputado Thiago.