13 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Thiago Silva pede conclusão de pavimentação da 'Rodovia do Leite'
    OBRA PARADA

    Thiago Silva pede conclusão de pavimentação da ‘Rodovia do Leite’

    Primeira parte da obra foi inaugurado em 2014, mas falta pavimentar o trecho entre São José do Povo e a MT-270; rodovia é essencial para o transporte de moradores e da produção rural

    Imagem: Thiago Silva pede conclusão de pavimentação da 'Rodovia do Leite'
    Moradores relataram problemas e pediram intervenção do deputado para agilizar a conclusão da obra – Foto: Assessoria

    O deputado estadual Thiago Silva (MDB) pediu atenção ao governo de Mato Grosso para a situação da MT-459, também conhecida como ‘Rodovia do Leite’. O parlamentar cobra a conclusão da obra de pavimentação, considerada essencial para melhorar as condições sociais e econômica da região – localizada entre o perímetro da BR-364 em Pedra Preta e o distrito de Nova Galiléia, em Rondonópolis.

    “Essa rodovia se faz importante para escoar a produção da agricultura familiar, pois temos uma região de assentamento extremamente produtiva e que precisa de melhorias na logística. Estamos cobrando a Sinfra um posicionamento para resolver essa situação”, disse o deputado Thiago Silva.

    O parlamentar conversou com os moradores da região, que há tempos cobram uma resposta do Estado sobre a lentidão da obra. Até o momento foram pavimentados apenas 21km, restando o trecho que vai do município de São José do Povo até a MT 270, já nos limites de Rondonópolis.

    A pavimentação da “Rodovia do Leite”, no trecho entre Pedra Preta, Nova Galiléia e a localidade “Ponto Chique”, foi inaugurada no final de 2014. A promessa era de que a obra seria concluída rapidamente, mas desde então problemas técnicos e burocráticos impedem o andamento do serviço.

    A estrada foi denominada como “Rodovia do Leite Zanete Ferreira Cardinal”, em uma homenagem ao ex-prefeito de Rondonópolis e também à produção leiteira – principal atividade econômica da região.