Agora MT Mundo Após queda de raio 18 elefantes são encontrados mortos na Índia
INVESTIGAÇÃO

Após queda de raio 18 elefantes são encontrados mortos na Índia

O ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya, expressou seu profundo pesar pela morte destes animais

R7
VIA

Imagem: Elefantes encontrados mortos Após queda de raio 18 elefantes são encontrados mortos na Índia
Divulgação

Pelo menos 18 elefantes foram encontrados mortos na selva do estado de Assam, no nordeste da Índia – anunciaram autoridades locais nesta sexta-feira (14), abrindo uma investigação sobre as causas de sua morte, supostamente, por um raio.

O ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya, expressou seu profundo pesar pela morte destes animais.

Segundo ele, os elefantes podem ter sido mortos por um raio que atingiu a reserva florestal de Kandali, no distrito de Nagaon, na noite de quarta-feira.

“É muito doloroso ver elefantes morrerem assim. Mas temos que esperar pelo relatório post-mortem para saber a causa exata”, disse ele à imprensa, no local do ocorrido, cerca de 150 quilômetros a sudeste de Guwahati, a capital do estado.

O primeiro-ministro de Assam, Himanta Biswa Sarma, disse em um comunicado que está preocupado com a morte de “tantos elefantes”.

Funcionários florestais e o deputado local Jitu Goswami também disseram à AFP, um pouco antes, que os animais mortos foram, provavelmente, vítimas de um raio.

Cerca de 30 mil elefantes vivem na Índia, o que corresponde a aproximadamente 60% da população de elefantes selvagens da Ásia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas