Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Confira os benefícios da união entre limão e canela
REDUZ A ANSIEDADE

Confira os benefícios da união entre limão e canela

Da Redação com Cura pela Natureza
VIA

combinação de limão e canela possui inúmeros benefícios para a saúde. Juntos, o limão e canela é uma das estratégias mais eficazes da medicina natural. E não é para menos, afinal esses dois ingredientes estão entre os produtos naturais mais benéficos.

Se você tem o hábito de consumir complexos vitamínicos para aumentar sua imunidade, experimente consumir receitas à base de limão e canela. Esses dois ingredientes possuem inúmeros nutrientes destinados ao bem estar e, o melhor, sem causar efeitos colaterais.

confira-os-beneficios-da-uniao-entre-limao-e-canela
Foto: Reprodução

BENEFÍCIOS DO LIMÃO

limão é uma excelente fonte vitaminas B1, B2 e B3, C e E, fibras, tiamina, riboflavina, cálcio, ferro e silício. Além disso, ele também possui ação antioxidante e anti-inflamatória.

Confira o que essa fruta pode fazer por você:

Ajuda a digestão melhora o humor e reduz a ansiedade ajuda a manter o peso fortalece o sistema imunológico equilibra o pH do sangue melhora a aparência da pele refresca o hálito trata garganta infeccionada evita o envelhecimento precoce.

confira-os-beneficios-da-uniao-entre-limao-e-canela
Foto: Reprodução

BENEFÍCIOS DA CANELA 

canela possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antidiabéticas, bactericidas e fungicidas. Além disso, essa especiaria  possui um composto chamado cinamaldeído, responsábel pelo cheiro e sabor da canela. Segundo cientistas, esse composto é o responsável por grande parte dos efeitos da canela na saúde e no metabolismo.

Veja o que a canela pode fazer pela sua saúde:

Acelera o metabolismo reduz o risco de doença cardíaca melhora a sensibilidade à insulina diminui o açúcar no sangue ajuda a prevenir o diabetes previne doenças neurodegenerativas combate fungos e bactérias alivia desconfortos menstruais.

Limão com canela para perder peso

Este remédio à base de limão e canela acelera o metabolismo, aumentando a taxa metabólica.

Ao consumir a combinação de limão e canela, você vai conseguir reduzir a gordura localizada na região do abdômen com maior facilidade (mais tem que se exercitar!), conseguindo perder peso com saúde.

Ingredientes: 1 rama de canela 5 colheres (sopa) de suco de limão 1 colher (chá) de mel 250 ml de água

Modo de preparo: Ferva a água, adicione a canela, o mel e deixe em infusão por 15 minutos – com o fogo desligado e a panela tampada. Depois desse tempo, deixe em repouso por mais dez minutos. Coe a bebida, acrescente o suco de limão e tome. ste remédio deve ser consumido  20 minutos depois da principal refeição do dia.

Dessa maneira, vai acelerar o metabolismo e cuidar na digestão ao mesmo tempo.

confira-os-beneficios-da-uniao-entre-limao-e-canela
Foto: Reprodução

Limão com canela para dor nas articulações

Caso você sofra de artrite, pode tomar esse remédio de canela com limão todos os dias para auxiliar na redução do inchaço e da inflamação. Isso é possível pelo fato de o limão ser rico em vitamina C, que é um nutriente fundamental para o nosso corpo produzir colágeno.

Para quem não sabe, o colágeno é uma proteína essencial para a saúde das articulações e dos ossos. Além do mais, o suco de limão é rico em antioxidantes que permitem a redução da inflamação de forma eficaz. Como os dois ingredientes possuem ação anti-inflamatória, ao combiná-los você irá se beneficiar de suas propriedades desintoxicantes e diuréticas.

A receita é a mesma da anterior, a única diferença é que você deve consumi-la todos os dias em jejum, meia hora antes do café da manhã.

Limão com canela para gripes e resfriados este remédio fará com que os efeitos da gripe sejam mais leves, ajudando na recuperação mais rápida. Isso é possível devido à vitamina C do limão e os efeitos antibacterianos da canela, que deixam o sistema imunológico mais forte.

Ingredientes:

1 rama de canela

5 colheres de (sopa) de suco de limão

1 xícara de suco de laranja natural

1 colher de (chá) de mel

Modo de preparo:

Coloque o suco de laranja em uma panela, adicione a canela, o mel e leve ao fogo, aquecendo por cinco minutos. Depois desse tempo, retire a canela, acrescente o suco de limão. Tome todas as manhãs em seu café da manhã.

Importante: este remédio caseiro não evita a infecção pelo vírus da gripe ou resfriado, porém, como já adiantamos, vai amenizar os sintomas.

Limão e canela para um rosto saudável

A junção de limão com canela tem ação antibacteriana. Além disso, o suco de limão contribui para a redução de manchas, principalmente as causadas pela acne. Já a canela ajuda reduzir as pequenas infecções causadas pelas espinhas. Por isso, ao usar este remédio todas as noites, certamente ele vai diminuir os efeitos da acne. Dessa maneira, vai reduzir as pequenas cicatrizes ou marcas associadas a esse problema.

Ingredientes:

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher sopa) de suco de limão

1 disco de algodão

Modo de preparo:

Misture bem a canela com o suco de limão até formar uma pasta. Limpe bem o rosto, molhe o algodão na mistura e aplique nas áreas mais afetadas do rosto. Deixe agir durante cinco minutos e na sequência enxágue com água morna. Repita o processo sempre que aparecer algum cravo ou para reduzir a manchas causadas pela acne.

Importante: esse tratamento deve ser feito sempre à noite, antes de dormir. As manchas não vão desaparecer totalmente, porém serão reduzidas significativamente.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas