Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Dermatologista ensina a usar babosa para secar espinhas e eliminar manchas
DICAS DE SAÚDE

Dermatologista ensina a usar babosa para secar espinhas e eliminar manchas

A aplicação da babosa na pele tem efeito curativo, cicatrizante, hidratante, secante e clareador devido ao seu excelente papel antioxidante

Da Redação
VIA

A babosa, também conhecida como aloe vera, é famosa por suas propriedades terapêuticas e medicinais. Entre os benefícios da babosa, estão suas vitaminas e minerais que estimulam a formação do colágeno, fazendo com que se torne um ótimo regenerador da pele.

Para que serve a babosa?

“A aplicação da babosa na pele tem efeito curativo, cicatrizante, hidratante, secante e clareador devido ao seu excelente papel antioxidante”, afirma a dermatologista Elizette Kaffer, da Clínica Shalon de Campinas (SP).

Ela indica algumas finalidades em sua aplicação.

Imagem: dermatologista ensina a usar babosa para secar espinhas e eliminar manchas 2 Dermatologista ensina a usar babosa para secar espinhas e eliminar manchas Como cuidar da pele com babosa

  • Secar espinhas: Por ter propriedades antibióticas naturais, uma ótima indicação é usar a babosa para pele com acne. Basta aplicar um pouco do seu gel diretamente sobre a inflamação.
  • Acabar com manchas: Outra forma de usar babosa no rosto é para o tratamento de manchas, também com aplicação direta do gel sobre a pele. O efeito é progressivo e pode ser percebido a longo prazo.
  • Suavizar queimaduras: Pode, ainda, ser aplicada sobre pequenas queimaduras de grau 1, queimaduras de sol e irritações da pele, pois acelera o tempo de cicatrização celular.

Imagem: dermatologista ensina a usar babosa para secar espinhas e eliminar manchas Dermatologista ensina a usar babosa para secar espinhas e eliminar manchasGel de babosa: como fazer

Para se obter o gel é simples: basta cortar a folha da babosa até o fim e, com uma colher, raspar a polpa.

É importante ter alguns cuidados com a procedência do produto, modo de preparo, manuseio e técnica de aplicação, para evitar possíveis reações na pele. “Existem pessoas alérgicas e intolerantes a certos alimentos e medicamentos. Por isso, testes prévios devem ser realizados”, indica a médica.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas