18 de junho de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Escola Tiradentes de Rondonópolis fica em primeiro lugar na Olimpíada Nacional
    RECONHECIMENTO

    Escola Tiradentes de Rondonópolis fica em primeiro lugar na Olimpíada Nacional

    Foram 22 anos alunos agraciados com medalhas, sendo quatro de ouro, sete de prata, sete de bronze e cinco em menção honrosa

    Concorrendo com instituições publica e privadas de todo Estado, a Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva de Rondonópolis, ficou em primeiro lugar em número de medalhas na 5ª edição da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada o ano passado.

    Imagem: Alunos da escola militar Escola Tiradentes de Rondonópolis fica em primeiro lugar na Olimpíada Nacional
    Reprodução

    Vinte e dois alunos se destacaram na competição e foram agraciados em quatro medalhas de ouro, sete de prata, sete de bronze e cinco em menção honrosa.

    Os vencedores são alunos do 8º e 9º do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio e receberam as medalhas na quarta-feira (26.05), durante uma solenidade no Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco. Na ocasião, foram tomados todos os cuidados de distanciamento e de biossegurança.

    Uma das medalhas de ouro foi do aluno Rafael Correa Pereira, de 14 anos, que também ficou em primeiro lugar na classificação da instituição. Ele contou que foi estimulado a participar da competição pela direção da escola, mas não acreditava que sairia tão bem.

    “Estudei pouco na primeira fase, mas quando soube que tinha passado, preparei bastante para a segunda. Estudei historia da ciência, geografia astronômica, física e química. Estou muito feliz com o resultado e sentindo estimulado a participar de outras competições”.

    Imagem: 1666fd2f a945 c9bd e672 c085ec78cec4?t=1622312873387 Escola Tiradentes de Rondonópolis fica em primeiro lugar na Olimpíada Nacional

    Para o diretor tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, o resultado é reflexo do trabalho de toda equipe pedagógica da escola que mesmo as aulas sendo realizadas não presenciais, devido a pandemia, o registro diários de conectividade chega a 95%.

    “Nosso trabalho é estimular os alunos na busca do conhecimento e reforça que estamos no caminho certo. Estar à frente de instituições tradicionais e de nome da capital e de outras cidades do Estado, só nos enche de orgulho. O estimulo agora é participar de todas as competições – nacionais, regionais e estaduais, com isso, levamos novos desafios e conhecimento aos alunos”, destacou o diretor.

    O diretor destaca ainda que a premiação evidência a instituição que passa a ocupar lugar de destaque em uma competição nacional em pouco mais de um ano de ativação.

    Durante a solenidade, o comandante-geral da PM coronel Jonildo José de Assis junto com o diretor da Diretoria de Ensino e Instrução e Pesquisa (DEIP), coronel André Avelino Figueiredo Neto, enviaram um vídeo felicitando os alunos premiados e agradeceram os pais pela confiança na Polícia Militar.

    Estiveram presentes na ocasião, representante da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, da Diretoria Regional de Educação, das forças de segurança, deputados estaduais, vereadores e sociedade civil organizada.

    A Olimpíada Nacional de Ciência integra o Programa Ciência na Escola promovido pela Sociedade Brasileira de Física,  Associação Brasileira de Química,  Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A realização da competição fica a cargo da Universidade Federal do Piauí.

    Imagem: 0186d9c2 3d1a 5f12 1fe7 94aca569d483?t=1622312907397 Escola Tiradentes de Rondonópolis fica em primeiro lugar na Olimpíada Nacional