13 de junho de 2021
Mais
    Capa Notícias Política "Não faltarão recursos para vacinas", garante ministro da Economia
    CONTRA COVID-19

    “Não faltarão recursos para vacinas”, garante ministro da Economia

    Declaração foi feita durante evento que também teve a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

    Os ministro da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiram que até o fim deste ano toda a população brasileira estará vacinada contra a Covid-19. A declaração dos ministros foi feita durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021.

    “A vacinação em massa é a principal política econômica que podemos fazer por agora”, disse Guedes ao afirmar a intenção do governo em garantir o retorno seguro dos brasileiros ao ambiente de trabalho. “Não faltarão recursos para [a importação e a produção de] vacinas”, garantiu o ministro da Economia.

    Durante o evento, momentos antes da declaração de Guedes, o ministro da Saúde disse ter “certeza de que até o fim do ano vamos conseguir imunizar todos os cidadãos”, ressalta Queiroga.

    O Fórum de Investimentos Brasil 2021 é um evento organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo governo federal, voltado a investidores estrangeiros.

    Cenário atual 

    Conforme dados dos Ministério da Saúde, até a tarde desta segunda-feira (31), foram aplicadas mais de 66,9 milhões (dados completos na tabela abaixo) de doses do imunizante contra a Covid-19.

    O ‘Vacinômetro’ ainda mostra que foram distribuídas pelo governo Federal mais 96,9 milhões doses no País.

    Imagem: vacinometro minsiterio saude 31 05 2021 "Não faltarão recursos para vacinas", garante ministro da Economia
    Fonte: Ministério da Saúde