23 de junho de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Pandemia vai mudar tradicional 'Procissão Luminosa' em Cuiabá
    N. Sra Auxiliadora

    Pandemia vai mudar tradicional ‘Procissão Luminosa’ em Cuiabá

    Ao invés de saírem as ruas caminhando, fiéis vão celebrar devoção a Nossa Senhora com uma grande carreata no próximo domingo (30)

    Imagem: procissao pmva Pandemia vai mudar tradicional 'Procissão Luminosa' em Cuiabá
    Organizadores vão adotar medidas rigorosas para evitar a contaminação dos fiéis – Foto: Reprodução

    Com necessidade de adaptações devido à pandemia do coronavírus, a tradicional procissão luminosa de Nossa Senhora de Auxiliadora será  realizada em formato de carreata pelas ruas de Cuiabá. O evento será no próximo domingo (30) e marca o encerramento do mês de maio, dedicado à Maria, Mãe de Jesus e Auxiliadora dos Cristãos.

    A concentração será após a missa, às 17h no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, no Centro.

    Tradicionalmente, os cuiabanos saem às ruas caminhando com velas prestando homenagens à Santa. Em 2020, a procissão foi cancelada e neste ano realizada com adaptações. Ao invés das tradicionais luzes, fiéis serão orientados a usar os de carros e motos para iluminar a celebração.

    O trajeto da procissão vai passar pela Av. da Prainha, seguindo pela Av. Historiador Rubens de Mendonça até o viaduto da Sefaz, retornando pela mesmo trajeto, seguindo até Av. XV de Novembro, retornando à Prainha. Então, seguirão até o Santuário, onde será a benção final.

    Este ano, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora celebra 109 anos em Mato Grosso. A festa de 2021 recebeu o tema “Auxiliadora: Primeira Cristã, viveu plenamente a vontade do Pai”.