21 de junho de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Vacinação contra Covid-19 segue com idosos e atenderá pessoas sem comorbidades
    SÓ ASTRAZENECA

    Vacinação contra Covid-19 segue com idosos e atenderá pessoas sem comorbidades

    Hoje a meta é atender idosos com 80 anos que tomaram a primeira dose da AstraZeneca no dia 8 de maio, pessoas sem comorbidades com 59 anos começarão a ser atendidas na quarta-feira

    Imagem: vacinacao idosos covid coronavirus pandemia foto Ze Roberto TV CIDADE 1 Vacinação contra Covid-19 segue com idosos e atenderá pessoas sem comorbidades
    Equipes vão atender hoje idosos que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz – Foto: Divulgação

    A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Rondonópolis-MT segue hoje (31) apenas com as vacinas da AstraZeneca/Fiocruz. Serão imunizados os idosos com 80 anos ou mais que receberam a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz no dia 8 de março.

    Estas pessoas serão atendidas no ESF Paineiras, ESF Pedra 90, ESF Padre Miguel, ESF Morumbi, ESF André Maggi, ESF Serra Dourada, ESF Dom Osório e CS Cohab Velha. Também haverá equipe de vacinação atendendo no sistema drive-thru (dentro dos veículos) no estacionamento do Estádio Municipal Luthero Lopes.

    Amanhã (1) o trabalho segue em duas frentes. Em três locais – ESF Pedra 90, ESF Pedra 90 e CS Cohab Velha  – serão atendidos os idosos de 80 anos vacinados com a AstraZeneca/Fiocruz no dia 9 de março. Também na terça-feira será iniciada a vacinação das pessoas de 59 anos que não têm comorbidades.

    Nos dois casos – idosos e pessoas sem comorbidades com 59 anos – a campanha será realizada das 08 às 16h30, com mulheres sendo atendidas no período da manhã (08h às 11h) e homens no período da tarde (13h às 16h30).

    As vacinas para as pessoas de 59 anos que não tem comorbidades serão oferecidas no ESF Paineiras, ESF Padre Miguel, ESF Morumbi, ESF André Maggi, ESF Dom Osório. Elas continuarão sendo atendidas na quarta-feira (02)

    Ainda nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde planeja também iniciar a vacinação das pessoas de 58 anos de idade sem comorbidades. A primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz será oferecida a este público na quarta e na quinta-feira (2 e 3/6) em várias unidades de saúde e também em sistema de drive-thru no Luthero Lopes – nos mesmos horários e com a mesma divisão, mulheres de manhã e homens à tarde.

    INFLUENZA
    Paralelo à campanha de imunização contra a Covid-19, o município dará sequência à campanha de vacinação contra o vírus influenza em 25 unidades de saúde (veja abaixo).

    O público alvo inclui crianças, gestantes, indígenas e servidores que atuam nos setores da Saúde e Educação. O calendário vai até o dia 08 de junho e os atendimentos também serão feitos das 8 às 16h30.

    A orientação é para que as pessoas que se imunizaram contra a Covid-19 aguardem um período de 14 dias antes de tomarem a vacina contra o Influenza.

    Imagem: calendari influenza Vacinação contra Covid-19 segue com idosos e atenderá pessoas sem comorbidades
    Fonte: Prefeitura de Rondonópolis