Agora MT Bastidores Vereador diz que ex-secretário “mentiu na cara dura” em CPI
MEDICAMENTOS VENCIDOS

Vereador diz que ex-secretário “mentiu na cara dura” em CPI

Da Redação
VIA

Imagem: Luiz Antônio Pôssas Carvalho
O ex-secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas Carvalho, que foi ouvido na CPI

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) acusou o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, de mentir durante depoimento à CPI dos Medicamentos Vencidos, na Câmara de Cuiabá.

As oitivas tiveram início nesta semana. Em seu depoimento, Possas afirmou que, no início de 2019, teve conhecimento do estoque de medicamentos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos – local onde os remédios vencidos foram localizados.

Posteriormente, ele contratou a Norge Pharma para gerenciar o estoque e apontou que houve economia aos cofres do Município.

“O depoimento do ex-secretário foi uma desmoralização para a CPI. Ele fez pouco caso e mentiu na cara dura. Como pode falar que, com a terceirização da gestão do CDMIC foi resolvido o problema de medicamentos vencidos?”, questionou.

“Faltou com a verdade, pois os milhares de medicamentos vencidos foram encontrados na gestão dessa empresa terceirizada contratada por ele por R$ 19,2 milhões ao ano para gerenciamento e controle de medicamentos existentes no CDMIC. Ele zombou da CPI e de milhares de cuiabanos que ficaram sem medicamentos”, acrescentou.

Relacionadas

Paulo José repudia e rebate falas de humorista que fez vídeo sobre Rondonópolis

O pré-candidato Paulo José Correia (PSB) não gostou das falas do humorista Diogo Portugal, que deverá se apresentar em Rondonópolis nos próximos dias. Para...

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Quatro atletas mato-grossenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na segunda-feira (15), para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será realizado entre...

Procurado por tráfico interestadual é preso pela Polícia Civil

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prendeu nesta segunda-feira (15) um traficante procurado pela justiça estadual. O homem de 42 anos, foi...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas