21 de junho de 2021
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Abstenção da segunda dose em Rondonópolis é inferior a 5%, garante Saúde...
    CONTRA COVID-19

    Abstenção da segunda dose em Rondonópolis é inferior a 5%, garante Saúde Municipal

    Média de abstenção para segunda dose de outras vacinas no Município é de 40%

    Em Rondonópolis, menos de 5% das pessoas que deveriam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 deixaram de tomá-la. O número integra os dados da Secretaria de Municipal de Saúde e demostra uma baixa abstenção na cidade quanto à administração da segunda dose.

    O resultado, na comparação com outros tipos de vacina, é considerado abaixo da média, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cibelly Carvalho. De acordo com a profissional, a média de abstenção de segunda dose em Rondonópolis para outras vacinas é de aproximadamente 40%.

    Imagem: Coronavac covid Abstenção da segunda dose em Rondonópolis é inferior a 5%, garante Saúde Municipal
    Reprodução

    CoronaVac

    A Saúde Municipal aguarda uma nova remessa de vacinas da CoronaVac para atender quem ainda aguarda a segunda dose do imunizante. Conforme o Município, não há uma data definida para chegada das vacinas.

    Contudo, o Ministério da Saúde prevê que a distribuição do imunizante seja feita em junho. O Instituto Butantan, que produz a CoronaVac, informou que já retomou a produção da vacina, após receber os insumos necessário no dia 27 de maio.

    Chegada de outras vacinas

    Enquanto não tem data definida para chegada da CoronaVac, há a confirmação de uma nova remessa de imunizantes para região sul do Estado. Os 19 municípios que integram o polo de Rondonópolis só devem começar a receber amanhã (5) as 17.093 doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. A nova remessa é aguardada com ansiedade, já que alguns municípios tiveram de suspender a campanha de imunização devido à falta de imunizantes.

    Do total de doses previsto para a região, 15.245 são da Astrazeneca e 1.848 são da vacina da Pfizer. Rondonópolis e Primavera do Leste são os municípios que mais receberão doses nesta etapa.