Agora MT Mundo Chile tem 2º maior número de novos casos de Covid - 19
DURANTE A PANDEMIA

Chile tem 2º maior número de novos casos de Covid – 19

Mesmo com avanço da vacinação, país registrou 8.867 infecções em 24 horas, o segundo maior número diário desde o início da crise

R7
VIA

A pandemia da covid-19 continua ganhando força no Chile mesmo com o avanço da campanha de vacinação e hoje registrou 8.867 novos casos de coronavírus, o segundo maior número diário do país desde o começo da crise sanitária.

Imagem: Covid no Chile Chile tem 2º maior número de novos casos de Covid - 19
Reprodução

“A maior concentração (de infecções) ocorre em pessoas não vacinadas, na faixa etária entre 23 e 49 anos”, detalhou a subsecretária de Saúde Pública, Paula Daza.

Até agora, o recorde de infecções diárias foi atingido em 9 de abril, quando 9.171 novos contágios foram reportados. O total de casos em território chileno é de 1,41 milhão, dos quais 47.388 estão ativos, e o número de mortes por Covid-19 subiu para 29.816 mortes, depois que 120 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas.

O tão esperado retorno à normalidade ainda está longe, apesar de 55,2% da população alvo tenha sido vacinada com duas doses e 73,3% com uma injeção.

“Desde que todos nós sejamos vacinados, podemos continuar nos protegendo”, declarou o ministro da Saúde, Enrique Paris, que anunciou uma campanha para motivar mais de 900 mil pessoas de entre 23 e 49 anos de idade.

O aumento dos casos levou as autoridades a voltar à quarentena a partir da próxima semana em várias regiões, incluindo diversas áreas de Santiago, que haviam conseguido deixar o confinamento decretado em março para mais de 90% da população.

Desde então, o país tem mantido o fechamento das fronteiras, um toque de recolher das 22h às 5h e desativou temporariamente cinemas, museus e instalações esportivas na maior parte do país.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas