21 de junho de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Distribuição das 17.093 doses de vacinas para municípios da região só começará...
    DEMORA

    Distribuição das 17.093 doses de vacinas para municípios da região só começará amanhã

    Rondonópolis receberá 7.205 doses de Astrazeneca e 828 doses da vacina da Pfizer; em Primavera do Leste vacinas permitirão retomada da vacinação suspensa na terça-feira por falta de imunizantes

    Imagem: vacinas cioaper Distribuição das 17.093 doses de vacinas para municípios da região só começará amanhã
    Ciopaer iniciou a distribuição das vacinas para municípios de difícil acesso; entregas terrestres começarão hoje (04) – Foto: Secom-MT

    Os 19 municípios que integram o polo de Rondonópolis só devem começar a receber amanhã (05) as 17.093 doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. A nova remessa é aguardada com ansiedade, já que alguns municípios tiveram de suspender a campanha de vacinação devido à falta de imunizantes.

    Do total de doses previsto para a região, 15.245 são da Astrazeneca e 1.848 são da vacina da Pfizer. Rondonópolis e Primavera do Leste são os municípios que mais receberão doses nesta etapa (veja quadro abaixo)

    Nesta semana o Estado recebeu 100.860 doses de vacina, a maior parte (91.500 doses) são da Astrazeneca e chegaram na quarta-feira (02). Ontem (03) vieram os imunizantes da Pfizer (9.360 doses).

    Segundo a Secretaria Estadual de Saúde a demora na distribuição deve-se a necessidade de fazer a catalogação das doses e também à opção de concentrar o envio numa única leva.

    Em um vídeo divulgado ontem nas redes sociais o Coordenador Estadual da rede de Frio, Tiago Nunes Rondon, informou que o Ciopaer já iniciou a distribuição para os municípios localizados em áreas mais distantes ou de difícil acesso.

    Conforme ele, as entregas terrestres seriam iniciadas nesta sexta-feira e a expectativa é de que até a próxima segunda feira seja concluída a entrega para todos os municípios de Mato Grosso.

    DISTRIBUIÇÃO
    O relatório elaborado pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB) prevê que Rondonópolis receberá o maior volume das vacinas destinadas à região. Serão 7.205 doses de Astrazeneca e 828 doses da vacina da Pfizer – que não foi enviada para a cidade na última remessa.

    Imagem: REMESSA ASTRAZENCA Distribuição das 17.093 doses de vacinas para municípios da região só começará amanhã
    Fonte: Resolução CIB/MT Nº 57

    A Secretaria de Saúde do município já preparou toda a estrutura para receber os imunizantes. As doses devem dar mais celeridade ao processo de vacinação, mas o calendário indicando públicos-alvo e datas de imunização só deverá ser divulgado após a entrega das vacinas.

    Já em Primavera do Leste a nova remessa permitirá a retomada da campanha de vacinação, suspensa na última terça-feira (02) devido à falta de imunizantes. A cidade vai receber 1535 doses da Astrazeneca e 294 da Pfizer, mas até o momento as autoridades locais não tiveram a confirmação de quando será feita a entrega.

    Imagem: VACINAS PFIZER distribuicao Distribuição das 17.093 doses de vacinas para municípios da região só começará amanhã
    Fonte: Resolução CIB/MT nº 57.

    “Todas as vacinas que recebemos já foram aplicadas. Chegando novas doses, novos grupos serão convocados a serem vacinados. Ainda não informaram a data de entrega. Estamos no aguardo”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Primavera do Leste.

    A assessoria disse ainda que a programação da vacinação para os próximos dias, após a chegada das novas doses, está sendo discutida com os responsáveis pelo setor e os gestores.