18 de junho de 2021
Mais
    Capa Variedades Editora lança livro que reúne 32 Delegadas brasileiras da Polícia Civil e...
    OLHAR FEMININO

    Editora lança livro que reúne 32 Delegadas brasileiras da Polícia Civil e Federal

    Apresenta o olhar feminino sobre a visão da autoridade policial, à luz de temas inerentes às atividades policiais e correlatas

    Imagem: DELEGADAS ENVOLVIDAS Editora lança livro que reúne 32 Delegadas brasileiras da Polícia Civil e Federal
    Delegadas envolvidas no livro – Foto: Reprodução

    A Umanos Editora fará o Lançamento do primeiro livro que reúne 32 mulheres, Delegadas da Polícia Civil de diversos estados brasileiros e da Polícia Federal. Trata-se de uma produção que apresenta o olhar feminino sobre a visão da autoridade policial, à luz de temas inerentes às atividades policiais e correlatas, como interpretações de crimes infrações penais, dentre outros. A obra compõe o terceiro volume da Coletânea “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária”. O primeiro volume foi lançado em 2019 e o segundo foi 2020, ambos escritos por coautores Delegados.

    A expectativa desta produção é o reforço do protagonismo das Delegadas de Polícia dentro do sistema de persecução penal e do sistema de justiça criminal no país, que demonstram cada vez mais competência e habilidades nas ações de segurança pública. Elas apresentam temas contemporâneos, paralelos aos assuntos que são discutidos na mídia, no mundo acadêmico do direito e principalmente da atividade policial. A organização da obra é da Delegada Jakelline Barros e dos Delegados Joaquim Letão Júnior e Bruno Lima Barcelos.

    Dentre a série de assuntos aqui expostos, destacam-se a intervenção constitucional do delegado de polícia, autuação em flagrante delito, controle de convencionalidade, pacote anticrime, nova lei de abuso de autoridade, imunidade parlamentar, quebra de sigilo, feminicídio, identidade e violência de gênero, LGBTQIA+, violência virtual contra a mulher, sextorsão, crimes em redes sociais, maus tratos a animais domésticos, o papel da polícia judiciária junto a parcerias com a sociedade civil, fake news e democracia, dentre demais temáticas ligadas aos desafios que também são enfrentados pelas mulheres delegadas.

    Este livro trata-se de uma contribuição importante para a discussão de profissionais, indicado para concursos públicos, consultas no dia a dia da atividade policial e principalmente para o meio acadêmico, na formação de novos operadores do direito com uma visão dada pela autoridade policial, primeiro garantidor de direitos e garantias fundamentais da República Federativa do Brasil.

    O livro já está à venda no site da Umanos: TRATADO CONTEMPORÂNEO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA – Vol. 03 – Umanos Editora

    Dia: 26/Junho/2021 às 19h – Via Instagram com todas as Coautoras

    Local: Instagram da Umanos Editora – @umanoseditora