04 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Empresa confirma manutenção de servidores terceirizados na Secretaria de Saúde
    SUBSTITUTA DA COOPERVALE

    Empresa confirma manutenção de servidores terceirizados na Secretaria de Saúde

    Em nota pública a Bem Estar Prestadora de Serviços confirmou que manterá todos os trabalhadores que desejarem permanecer; interessados também já podem enviar currículos por e-mail

    Imagem: Secretaria de saúde de Rondonópolis
    Manutenção dos antigos funcionários visa impedir interrupção de serviços prestados à Secretaria Municipal de Saúde – Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

    Os profissionais que prestavam serviços pela Coopervale na Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis terão prioridade caso desejem continuar trabalhando sob o comando da ‘Bem Estar Prestadora de Serviços’. A empresa foi contratada pela Prefeitura, através da modalidade de ‘adesão à ata’, e iniciará as atividades imediatamente.

    A recontratação dos mais de 300 servidores que atuavam pela Coopervale foi anunciada pelo vereador Júnior Mendonça (PT) e confirmada na noite desta quarta-feira (30)  em nota divulgada pela direção da empresa Bem Estar.

    “Os prestadores de serviços que vinham trabalhando no contrato encerrado, e que assim optarem, poderão continuar na execução das funções desempenhadas até o término do processo de seleção da empresa”, informou a nota.

    O processo de seleção será feito através da análise de currículos e os interessados devem encaminhar a documentação pelo email seleçã[email protected]ços.com.

    A empresa informou ainda que a decisão de priorizar os antigos contratados deve-se ao cenário atípico de pandemia e ao fato dos serviços prestados à Secretaria de Saúde ‘serem essenciais e não poderem ser interrompidos’.

    VIGILANTE
    Em entrevista ao portal Agora MT o vereador Júnior Mendonça reafirmou que a nova empresa fará contratações com a assinatura da carteira de trabalho, garantindo aos profissionais todos os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

    Junior Mendonça advogado - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
    Júnior Mendonça disse que os vereadores atuam juntos para assegurar respeito aos direitos trabalhistas dos terceirizados – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    O parlamentar disse ainda que acompanhará a conclusão de outros contratos que a Coopervale mantém com a Prefeitura e cobrará o mesmo tratamento aos trabalhadores que forem designados para a prestação dos serviços terceirizados pelo município.

    “O prefeito de maneira rápida e eficiente fez a contratação por adesão à ata e resolveu esse problema na Saúde. Ocorre que outros contratos vencerão nos próximos meses em várias secretarias. Estaremos vigilantes para garantir que as futuras contratadas também garantam a assinatura da Carteira de Trabalho”, disse Júnior Mendonça. “Os vereadores da Câmara vão atuar juntos para cuidar do direito dos trabalhadores”, asseverou.

    O vereador lembrou ainda que o Poder Legislativo está analisando uma proposta de emenda de sua autoria que altera à Lei Orgânica, tornando obrigatório o respeito à CLT por todas as empresas que forem contratadas para a prestação de serviços públicos em Rondonópolis.

    “Com esta mudança na Lei Orgânica vamos tornar o respeito aos direitos dos trabalhadores uma regra geral, válida inclusive para as próximas administrações”, explicou.