03 de agosto de 2021
Mais
    Capa Destaques Escola Militar realiza 1° Campeonato de Xadrez Virtual
    RONDONÓPOLIS

    Escola Militar realiza 1° Campeonato de Xadrez Virtual

    Os primeiros colocados receberão troféus personalizados e mais um tabuleiro de xadrez

    A Escola Tiradentes de Rondonópolis realizará nos dias 25 e 26 o 1º Campeonato de Xadrez Virtual entre os 543 alunos matriculados na unidade. Os professores de educação física Maricelli, Willian, Eliane e Sidnei ministraram as aulas de xadrez aos alunos e estarão, juntamente com os Policiais Militares, envolvidos diretamente na organização, monitoramento das regras e partidas.

    A competição será dividida em duas modalidades, de acordo com a idade, sub-13 e sub-17.

    O Diretor da Escola Tiradentes, Ten Cel PM Franklin, ressaltou  “Estamos incentivando a participação dos nossos  alunos nesse campeonato para selecionarmos uma equipe forte e sólida, fins de que, futuramente, tenham condições, com alto nível e técnicas, de estarem inseridos nos principais Campeonatos Estaduais e Nacionais registrados na Confederação Brasileira de Xadrez. Temos uma equipe de professores e alunos com grande potencial para alcançarmos esse objetivo.”

    Os primeiros colocados receberão troféus personalizados e mais um tabuleiro de xadrez; os segundos e terceiros colocados receberão troféus personalizados do 1° Campeonato de Xadrez Virtual da Escola Tiradentes; todos os participantes receberão um certificado de participação.

    A premiação do evento será entregue em Solenidade Militar a ser agendada, conforme o nível de risco do município, seguindo todos os protocolos de biossegurança de prevenção ao Covid-19.

    Imagem: escola militar Escola Militar realiza 1° Campeonato de Xadrez Virtual
    Campeonato de Xadrez – Foto: Reprodução