03 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Brasil Inscrição para o Enem 2021 inicia em 10 dias
    EDUCAÇÃO

    Inscrição para o Enem 2021 inicia em 10 dias

    Candidatos poderão se inscrever a partir do dia 30 de junho através do site do Inep; provas ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro

    O início para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está próximo. Faltam dez dias para que os interessados possam se inscrever acessando a página do participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

    Imagem: enem Inscrição para o Enem 2021 inicia em 10 dias
    Reprodução

    prazo começa no dia 30 de junho e seguirá até 14 de julho. A aplicação do exame na versão impressa e digital irá ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro. O Inep irá receber as solicitações de atendimento especializado durante o período de inscrições. Já os pedidos de tratamento pelo nome social deverão ser feitos a partir de 19 de julho.

    Ainda será permitido que os inscritos usem materiais próprios que auxiliem na realização da prova no computador, caso seja necessário. Tradutor-intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), tempo adicional e salas acessíveis também são recursos previstos no edital da modalidade digital.

    O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o ProUni (Programa Universidade para Todos).