03 de agosto de 2021
Mais
    Capa Destaques Mato Grosso recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19
    JANSSEN, PFIZER E CORONAVAC

    Mato Grosso recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19

    Estado já recebeu parte das 113.920 doses do novo lote enviado pelo Ministério da Saúde; distribuição para os municípios será definida pela Comissão Intergestores Bibpartite

    Imagem: vacina chegada Mato Grosso recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19
    Primeira parte do novo lote chegou na manhã de hoje no aeroporto de Várzea Grande – Foto: Secom/MT

    Mato Grosso começou a receber hoje as 113.920 doses do novo lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde para a imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19. A primeira remessa chegou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. São 22.850 doses da Janssen e 54.800 doses da CoronaVac. A tarde devem chegar mais 36.270 doses da Pfizer.

    Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado o detalhamento, indicando como será feita a distribuição e os grupos à serem atendidos, será definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), após a conferência dos imunizantes.

    Neste momento as equipes da Vigilância Estadual estão fazendo conferência da quantidade, catalogando e encaixotando os imunizantes para posterior distribuição e retirada dos municípios.

    Imagem: vacina jannsen Mato Grosso recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19
    Vacina da Janssen tem dose única será destinada ao público na faixa etária de 55 a 59 anos- Foto: Secom-MT

    A relação com o quantitativo para os 141 municípios será informada após elaboração de uma nova resolução pela CIB.

    ORIENTAÇÕES
    A vacina Janssen deve ser aplicada como dose única em pessoas entre 55 e 59 anos. Os imunizantes da CoronaVac devem ser aplicados em lactantes. Para as doses da Pfizer, a recomendação do Estado é de que sejam utilizadas em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave, gestantes, puérperas ou lactantes e trabalhadores da Assistência Social.

    Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. O prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas. Já o imunizante Janssen é de aplicação única.

    Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.684.920 doses de imunizantes contra a Covid-19.