18 de junho de 2021
Mais
    Capa Notícias Mundo Na China, uso emergencial da CoronaVac está autorizado em menores de 18...
    SAÚDE

    Na China, uso emergencial da CoronaVac está autorizado em menores de 18 anos

    A empresa Sinovac, que divulgou a informação e desenvolve a vacina, não especificou até qual idade será liberada

    A China autorizou o uso emergencial da CoronaVac, vacina para Ccid-19 fabricada pela empresa Sinovac, em menores de idade, segundo informações passadas pela própria empresa à imprensa local.

    O presidente da Sinovac, Yin Weidong, declarou que as autoridades competentes aprovaram o uso emergencial da vacina na China em crianças, mas ainda não especificou quando as inoculações começarão nem a partir de qual idade.

    A Sinovac concluiu as pesquisas clínicas das fases 1 e 2 com centenas de voluntários dessa faixa etária, que concluíram que o imunizante é “tão seguro e eficiente quanto para adultos”, afirmou Yin à emissora estatal “CCTV”.

    Imagem: Vacina Coronavac Na China, uso emergencial da CoronaVac está autorizado em menores de 18 anos
    Reprodução

    Na última terça-feira, a OMS (Organização Mundial da Saúde) aprovou o uso emergencial da CoronaVac a segunda vacina de origem chinesa a ter o aval da entidade. A primeira foi a produzida pela Sinopharm, liberada desde o começo de maio.

    Os dois laboratórios chineses foram os primeiros a terem o aval da OMS para as suas vacinas contra o coronavírus uma decisão semelhante da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA).