31 de julho de 2021
Mais
    Capa Notícias Orientação profissional é tema de evento gratuito
    EDUCAÇÃO

    Orientação profissional é tema de evento gratuito

    O encontro será nos dias 21, 23 e 25 de junho com a participação de diversos profissionais

    Para debater as mudanças do mercado de trabalho causadas pela pandemia do Covid-19, apresentar possibilidades de carreiras fora do Brasil e auxiliar os estudantes a descobrirem suas preferências e objetivos profissionais, o Curso Anglo realizará a 6ª edição do Encontro de Profissões Anglo (EPA).

    Imagem: estudante 1 Orientação profissional é tema de evento gratuito
    Reprodução

    Os encontros serão nos dias 21, 23 e 25 de junho com a participação de convidados que atuam em diferentes áreas do mercado de trabalho. O evento permitirá a troca de experiências necessárias para o atual cenário. Estudantes interessados em participar podem realizar as inscrições através do link.

    “Por oferecer um contato mais próximo com as singularidades de cada carreira e interfaces de trabalho com outras áreas, o EPA ajuda o estudante a ter maior segurança na escolha profissional e, assim, aumenta a motivação e o engajamento nos estudos para os vestibulares”, afirma Silvia Hasse, psicóloga da unidade responsável pelo evento.

    Confira, abaixo, a programação do evento:

    21/06 – Segunda-feira

    17h – Palestra de abertura: Novas perspectivas do mercado de trabalho

    18h – Mesa redonda: Carreiras internacionais

    23/06 – Quarta-feira

    17h – Mesas redondas simultâneas

    Mesa 1: Profissões – Saúde

    Mesa 2: Profissões – Humanidades

    18h – Mesas redondas simultâneas

    Mesa 3: Profissões – Saúde

    Mesa 4: Profissões – Exatas

    25/06 – Sexta-feira

    17h – Mesas redondas simultâneas: Bate-papo com faculdades convidadas

    18h – Mesa redonda: Vivência universitária com ex-alunos

     

    Teste Vocacional indica possíveis caminhos para seguir na carreira

    Escolher qual profissão seguir é um dos maiores desafios para muitos vestibulandos. Não existe um momento ideal para essa decisão, não é algo que temos a resposta desde a infância e nem acontece como um “passo de mágica”. Requer muita cautela e responsabilidade.

    Essa aflição pela incerteza da escolha da carreira pode ser minimizada com mecanismos de ajuda facilmente encontrados na internet. O Teste Vocacional, por exemplo, é um instrumento que identifica a compatibilidade da pessoa com as áreas existentes no mercado de trabalho e o seu perfil motivacional.

    Dessa forma, há mais chances de se realizar profissionalmente evitando conflitos que contribuem para mudança de curso ou abandono de carreira.  O Educa Mais Brasil conta com essa ferramenta gratuita em seu site. O teste leva em consideração diversos fatores, como objetivos profissionais e realizações pessoais, além de indicar bolsas de estudo com até 70% de desconto dentro do perfil do estudante.