19 de junho de 2021
Mais
    Capa Destaques PC encaminha para destruição 51 armas e mais de 4,7 mil munições
    AUTORIZAÇÃO JUDICIAL

    PC encaminha para destruição 51 armas e mais de 4,7 mil munições

    O procedimento teve início em 2017 e embora concluído há algum tempo aguardava a manifestação do Ministério Público

    Imagem: IMG 20210531 WA00151 PC encaminha para destruição 51 armas e mais de 4,7 mil munições
    Material sendo encaminhado para destruição – Foto: PJC

    Cinquenta e uma armas, mais de 4,7 mil munições e acessórios bélicos produtos de inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil e que estavam em depósito na 3ª Delegacia de Polícia de Cuiabá foram encaminhadas para destruição nesta segunda-feira (31).

    O trabalho que deu destinação a apreensões de armas e apreensões em depósito desde de 2007 foi procedido de inquérito policial/inventário instaurado para se obter autorização judicial para destruição dos itens, uma vez que não há justificativa para manutenção do material na unidade policial.

    O procedimento teve início em 2017 e embora concluído há algum tempo aguardava a manifestação do Ministério Público e decisão judicial para destruição do material. No total, foram encaminhadas para destruição 51 armas de fogo e 4.760 munições, além de diversos acessórios bélicos.

    Segundo o delegado da 3ª Delegacia de Polícia, Celso Renda, destacou o empenho de toda equipe, em especial do escrivão chefe de cartório, Assis Ribeiro. “É um procedimento minucioso para correlacionar armas e fatos e sem a dedicação de toda equipe esse trabalho não seria possível”, disse.