21 de junho de 2021
Mais
    Capa Notícias Cidades Polícia entra em confronto com bandidos que roubaram agências bancárias em MT
    BANDEIRANTES

    Polícia entra em confronto com bandidos que roubaram agências bancárias em MT

    Ao todo, aproximadamente 20 assaltantes estão envolvidos no ataque

    Um confronto entre policiais e suspeitos de um assalto a duas agências bancárias aconteceu nesta quinta-feira (10), no município de Bandeirantes.

    De acordo com a Polícia Civil, eles roubaram três veículos para praticar os assaltos. A quadrilha usou armas de grosso calibre como fuzis .30, espingarda calibre 12 e pistolas.

    Três criminosos entraram na agência e outros três ficaram do lado de fora. Eles ameaçaram as vítimas rendendo todos que estavam no local, inclusive o segurança armado.

    Imagem: Assalto em Nova Bandeirantes Polícia entra em confronto com bandidos que roubaram agências bancárias em MT
    Divulgação

    Os suspeitos fizeram vários disparos dentro e fora da agência. Dois assaltantes acompanharam a abertura do cofre central e retiraram todo o dinheiro, sendo também realizada a abertura dos caixas eletrônicos.

    O guarda de segurança e outras pessoas foram feitas reféns formando o ‘escudo-humano’, caracterizando a modalidade de roubo novo cangaço. O guarda foi levado pelos criminosos até a segunda agência onde era realizado outro roubo pelo mesmo grupo criminoso.

    Dois veículos foram roubados pelos criminosos logo após o roubo ao banco. Uma vítima foi levada pelos criminosos até uma ponte, onde foi liberada e os suspeitos colocaram fogo em uma caminhonete.

    Pessoas foram baleadas durante o assalto, mas sem gravidade. Foram levadas ao Hospital Regional de Alta Floresta e já foram liberadas.

    Ao todo, aproximadamente 20 assaltantes estão envolvidos no ataque, ainda não há informação de quantidade de feridos.