23 de junho de 2021
Mais
    Capa Destaques PRF aborda veículo transportando medicamentos de forma irregular
    SAÚDE PÚBLICA

    PRF aborda veículo transportando medicamentos de forma irregular

    O automóvel fazia a viagem de Goiânia-GO para Cuiabá-MT

    Imagem: 4d6fc285 c62a 4c5f af79 77306f7832fb PRF aborda veículo transportando medicamentos de forma irregular
    Veículo apreendido – Foto: PRF

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma caixa de isopor contendo duas embalagens de medicamentos de uso restrito a hospitais e com venda restrita sob prescrição médica e um casal foi preso durante abordagem de rotina no km-387 da BR-364, município de Santo Antônio Do Leverger (MT). Os suspeitos estavam em um veículo Honda Fit de cor vermelha que também foi apreendido.

    Logo no início da abordagem, a equipe identificou no banco traseiro do veículo o isopor.

    O motorista disse que buscou os remédios em um condomínio residencial na cidade de Goiânia-GO e que estava transportando para Cuiabá/MT, onde entregaria para um representante farmacêutico. Disse ainda que já havia feito essa mesma viagem no dia 10 de maio de 2021, onde transportou 4 caixas do medicamentos.

    Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo que deverão responder por crimes contra a saúde pública, além de outros crimes tipificados no Código Penal e outras leis especiais.

    O homem e a mulher foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos cabíveis.