16 de junho de 2021
Mais
    Capa Notícias Cidades Recuperandos produzem 600 uniformes para Santa Casa
    PONTES E LACERDA

    Recuperandos produzem 600 uniformes para Santa Casa

    Parceria contará com a mão de obra de cinco reeducandos que atuam na oficina de costura da unidade penal

    Recuperandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda vão produzir, nos próximos 40 dias, aproximadamente 600 peças de roupas cirúrgicas para a Santa Casa do município. A parceria foi possível graças ao trabalho de cinco presos que já atuam no Projeto Recupera, mais precisamente na oficina de costura da unidade.

    Imagem: Recuperando produzem uniformes Recuperandos produzem 600 uniformes para Santa Casa
    Divugação

    Os insumos serão fornecidos pelo hospital. As peças produzidas são destinadas a profissionais que atuam no centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na maternidade da unidade de saúde.

    O diretor do CDP, Marcelo Wagner, destacou que este tipo de parceria sempre traz benefícios para todos os envolvidos. Exemplo disso foi a produção de máscaras de proteção à Covid-19, que ainda seguem sendo confeccionadas e os lençóis doados ao Lar de Idosos do município.

    “A gente espera fechar mais parcerias como essa para promover melhorias para a sociedade. Neste tipo de atividade a gente percebe que os reeducandos ocupam a mente, além de aprender um novo ofício que poderá servir lá fora e evitar a reincidência na criminalidade”, pontuou o diretor da unidade.

    Ainda de acordo com Marcelo, a expectativa é que a oficina de costura seja ampliada em breve, o que permitirá que mais recuperandos da unidade atuem na confecção de peças, fortalecendo ainda mais o trabalho de ressocialização.