18 de junho de 2021
Mais
    Capa Destaques Prefeitura explica defasagem entre vacinas recebidas e aplicadas em Rondonópolis
    ATUALIZANDO DADOS

    Prefeitura explica defasagem entre vacinas recebidas e aplicadas em Rondonópolis

    Município explica que está cumprindo orientação de reserva de doses para segunda etapa e deve apresentar amanhã dados atualizados da vacinação em Rondonópolis

    Imagem: Vacina da covid Prefeitura explica defasagem entre vacinas recebidas e aplicadas em Rondonópolis
    Parte das vacinas estão sendo reservadas para assegurar a aplicação da segunda dose – Foto: Reprodução

    A Prefeitura de Rondonópolis deve atualizar hoje (11) os dados sobre a imunização contra a Covid-19. O município já recebeu até o momento 91.380 doses de vacinas, mas o último boletim apontava a aplicação de apenas 68.786 doses – sendo 51.020 da primeira dose e 17.766 da segunda.

    Procurada pela reportagem do portal Agora MT, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde disse que a defasagem de 22.594 doses entre o total recebido e o efetivamente aplicado deve-se principalmente à reserva de doses para a segunda etapa de vacinação.

    A reserva é recomendada pelo Ministério da Saúde para garantir a imunização completa e evitar problemas, como os registrados entre as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac e até hoje não conseguiram concluir a vacinação.

    Conforme a Secretaria, o total de doses em estoque deverá ser informado amanhã, após a atualização dos dados já computando todas as vacinas aplicadas nesta semana.

    Imagem: quadro vacinas junho Prefeitura explica defasagem entre vacinas recebidas e aplicadas em Rondonópolis
    Defasagem entre vacinas recebidas e aplicadas em Rondonópolis é superior a 22 mil doses – Foto: Reprodução

    “Uma força-tarefa foi montada para fazer a atualização dos dados, cadastrando todas as vacinas aplicadas nos últimos dias. O trabalho começou hoje e neste sábado (12) teremos os números oficiais”, informou a assessoria

    DADOS VACINAIS
    Números divulgados pelo Governo do Estado mostram que Mato Grosso já recebeu 1.501.221 doses de imunizantes contra a Covid-19.

    Levando em conta que a imunização é feita em duas etapas, o total remetido pelo Ministério da Saúde é suficiente para imunizar pouco mais de 21% dos 3,5 milhões de mato-grossenses.

    Conforme os especialistas para que ocorra a chamada ‘imunidade coletiva’ é necessária a imunização de pelo menos 70% da população.

    Até o momento a Cuiabá foi a cidade que mais recebeu vacinas, um total de 287.092, seguida de Várzea Grande com 106.228. Rondonópolis aparece na terceira posição e Primavera do Leste na décima (19.416 doses recebidas).