31 de julho de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Unemat promove hoje aula online de Economia Política com Elias Jabbour
    ECONOMIA CHINESA

    Unemat promove hoje aula online de Economia Política com Elias Jabbour

    Aula também terá as participações do professor doutor da UFR, Sergio Negri e do professor Maurício Munhoz, ganhador do Prêmio Celso Furtado de Economia

    Imagem: elias jabbour Unemat promove hoje aula online de Economia Política com Elias Jabbour
    Elias Jabbour é professor do programa de pós-graduação da UERJ e autor de livros sobre a economia chinesa – Foto: Reprodução

    O curso de direito da Unemat/Rondonópolis, vinculado ao campus de Alto Araguaia, promove hoje (21), às 19h, Aula Aberta online com tema Economia Política. O debate terá como foco central a economia chinesa e sua relação com Mato Grosso. A aula é para toda a comunidade acadêmica ou não.

    O palestrante da noite será Elias Jabbour, professor do programa de pós-graduação em ciências econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGCE-FCE-UERJ). Autor dos livros “China Hoje: Projeto Nacional, Desenvolvimento e Socialismo de Mercado” (Anita Garibaldi/EDUEPB, 2012) e e “China: Socialismo e Desenvolvimento – Sete Décadas Depois (segunda edição revista e ampliada, Anita Garibaldi, 2020).

    No painel de discussões participarão o professor doutor da UFR, Sergio Negri e o idealizador da Aula Aberta, professor Maurício Munhoz (ganhador do Prêmio Celso Furtado de Economia) – UNEMAT e diretor do Instituto da Fecomércio-MT.

    O Coordenador do Curso de direito da Unemat, professor Éverton Neves, explica que tal atividade faz parte do planejamento do curso para democratizar o debate acadêmico.

    “Nosso objetivo é sempre promover a aproximação da sociedade em temas importantes e que provoquem reflexões, como é o caso da Aula Aberta. A pandemia demonstra a necessidade mais do que explícita de entender sobre a globalização e os projetos de legitimidades de governos, em outros países, e como isto impacta nosso Brasil e Mato Grosso. Será um debate para todos os públicos e muito didático”.

    A Aula Aberta será transmitida ao vivo pelo canal Gedifi/Unemat no Youtube.