27 de julho de 2021
Mais
    Capa Destaques Artistas independentes lançam curta-metragem em Rondonópolis
    CULTURA

    Artistas independentes lançam curta-metragem em Rondonópolis

    O projeto teve o incentivo da Lei Emergencial Aldir Blanc

    Imagem: Curta metragem em Rondonopolis 1 Artistas independentes lançam curta-metragem em Rondonópolis
    Divulgação

    Já está disponível na plataforma do Youtube o curta-metragem “As Memórias Que Eu Não Queria Ter”, produzido por artistas independentes de Rondonópolis que têm como objetivo promover e incentivar a produção cultural audiovisual na região.

    O projeto foi contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc de incentivo à cultura, através do edital lançado pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis. O filme apresenta um drama familiar ficcional, entre um pai e sua filha, abordando questões sobre saúde mental e a vida cotidiana, protagonizado pelas duas personagens. As gravações foram realizadas em 2019, em Rondonópolis, antes da pandemia.

    A equipe de realizadores é formada por 15 pessoas que trabalham com cultura e comunicação e vivenciam experiências em mostras e festivais. O coletivo Corpo Anu, composto por jovens que utilizam as artes cênicas como expressões sociais e educativas e o laboratório de criação Filmesimples, idealizado por Íris Alves Lacerda, Isabela Padilha e Paulo Luz Corrêa.

    Sobre o filme

    Sinopse: A mãe de Andressa havia morrido há alguns meses. Ela e seu pai, Pedro Mourão, moram na mesma casa. Mudanças no comportamento do pai começaram a ser percebidas. Os acontecimentos que estavam por vir agora são assuntos de terapia.

    Assista ao trailer: