02 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Brasil Bolsonaro confirma mudanças e diz que Guedes não será enfraquecido
    REFORMA MINISTERIAL

    Bolsonaro confirma mudanças e diz que Guedes não será enfraquecido

    Ministério da Economia perderá funções do antigo Ministério do Trabalho, senado Ciro Nogueira (PP/PI) pode assumir a Casa Civil

    Imagem: 55e57bc26b05ca8e7e233f10405990ed Bolsonaro confirma mudanças e diz que Guedes não será enfraquecido
    Onyx Lorenzoni deverá assumir pasta com atribuições do antigo Ministério do Trabalho . – Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro confirmou que fará mudanças no primeiro escalão do Governo. A principal novidade é a recriação do Ministério do Trabalho, que será renomeado como Ministério do Emprego e Renda. A pasta será chefiada por Onyx Lorenzoni, que deverá ser substituído na Secretaria Geral pelo atual Chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.

    As mudanças foram confirmada pelo presidente em entrevista exibida em redes sociais. Bolsonaro também afirmou que ‘a princípio’, a Casa Civil poderá ser entregue para o senador Ciro Nogueira (PP/PI), ampliando a participação no Governo dos partidos que integram o chamado ‘Centrão’.

    Atualmente as atribuições do antigo Ministério do Trabalho estão sob o comando do ministro da Economia, Paulo Guedes. Mas, conforme o presidente Jair Bolsonaro, a medida não significa um enfraquecimento do ministro.

    “”Guedes tem um ministério enorme. Ele mesmo concordou em tirar essa parte para passar para esse novo ministério”, disse.

    O presidente não informou quando as mudanças serão formalizadas, mas a expectativa é de que isso possa ocorrer ainda nesta semana.