04 de agosto de 2021
Mais
    Capa Destaques Central vacinou duas mil pessoas no primeiro dia de funcionamento
    BOA NOTÍCIA

    Central vacinou duas mil pessoas no primeiro dia de funcionamento

    Central de Vacina montada através de parceria entre a Prefeitura, Câmara e Assembleia Legislativa já mostra sinais positivos; campanha prossegue nesta semana

    Imagem: central vacinacao Central vacinou duas mil pessoas no primeiro dia de funcionamentoCerca de duas mil pessoas foram imunizadas no primeiro dia de funcionamento da ‘Central de Vacinação’, inaugurada na sexta-feira no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde. A estrutura foi montada através de uma parceria com a Assembleia Legislativa e à Câmara de Rondonópolis, num esforço para acelerar a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município.

    A Central de Vacinação atende nos três turnos (matutino, vespertino e noturno) das 10h às 22h e no primeiro dia de funcionamento ofertou ao público alvo do dia os imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Janssen. O local está preparado para receber o público com todo cuidado para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus e abre a possibilidade de receber a dose também à noite.

    A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em fazer a imunização de um maior número de pessoas, conforme o recebimento das doses, e está otimista com a abertura da Central de Vacinação que facilita ainda mais o acesso da população para receber o imunizante. A Central vai permanecer em funcionamento por três meses.

    Nesta segunda-feira (05) estão recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19 pessoas com 42 anos ou mais. Amanhã (06) a Central de Vacinação vai atender as pessoas que foram vacinadas até o dia 13 de abril para receber a segunda dose da AstraZeneca.

    Ainda nesta segunda, pessoas com 42 anos ou mais podem ser imunizadas nos ESFs dos bairros André Maggi, Padre Rodolfo e Pedra 90, no Centro Cultural José Sobrinho e na Unic da avenida Ary Coelho.

    Na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) está sendo aplicada a primeira dose da vacina nos trabalhadores da educação com 32 anos ou mais. O ESF do Conjunto São José, nesta segunda, está ofertando a segunda dose para quem iniciou a imunização com a Coronavac.