01 de agosto de 2021
Mais
    Capa Destaques Dermeval critica Stringueta: “PJC está acima de figuras midiáticas”
    FOTO X AÇÃO POR DANOS MORAIS 

    Dermeval critica Stringueta: “PJC está acima de figuras midiáticas”

    Dermeval acusou colega de “surrupiar” de forma indevida uma imagem de suas redes sociais

    Imagem: Mario Stringueta Dermeval critica Stringueta: “PJC está acima de figuras midiáticas”
    Delegados têm trocado farpas publicamente – Foto: Reprodução

    O delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Mario Dermeval, fez críticas ao colega Flavio Stringueta, em razão de comportamentos e posturas adotadas por ele nos últimos meses.

    Os dois travam um “embate” judicial, após Stringueta repostar uma foto uma foto em que Dermeval aparece ao lado do delegado Douglas Turíbio Schultz, que é alvo de uma operação.

    Na legenda de sua publicação, Stringueta escreveu: “Um policial acusado de corrupção tira fotos sorridente com nosso comandante maior da PJC”.

    A situação levou o chefe da PJC a ingressar com uma ação pedindo indenização de R$ 50 mil por danos morais e apontando uso indevido da imagem.

    “Esse episódio todo, a gente vê com muita tristeza. Há uma exposição desnecessária. O interesse público está muito acima de figuras midiáticas dentro da instituição que se promovem de maneira individual”, disse Dermeval.

    As declarações foram dadas durante entrevista à uma rádio nessa semana, ocasião em que o delegado-geral foi questionado sobre as recentes polêmicas.

    “Nosso interesse é a instituição, é o interesse público, é a Polícia Civil, que está acima da vontade e do capricho de qualquer tipo de servidor público. Eu acho que quem merece respeito nessa história toda é a Polícia Civil”, emendou ele.

    Ainda durante a entrevista, Dermeval acusou Stringueta de “surrupiar” de forma indevida uma imagem de suas redes sociais.

    “Uma imagem de um Instagram particular não pode ser surrupiada e usada em Instagram aberto para promover uma outra pessoa, com outros interesses”, concluiu.