31 de julho de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Comitê de crise se reúne hoje para discutir redução de restrições em...
    FLEXIBILIZAÇÃO À VISTA

    Comitê de crise se reúne hoje para discutir redução de restrições em Rondonópolis

    Reunião do Comitê Gestor de Crise será realizada no fim da tarde, após encontro do prefeito com representantes de bares e restaurantes

    Imagem: Comite de gestao Comitê de crise se reúne hoje para discutir redução de restrições em Rondonópolis
    A proposta de atenuação das medidas ganhou força após o risco do município para Covid-19 cair do nível ‘alto’ para ‘moderado’ – Foto: Varlei Córdova/AgoraMT

    O Comitê Gestor de Crise vai se reunir neste quinta-feira (1º) para avaliar o quadro geral da pandemia de Covid-19 em Rondonópolis-MT. Além de analisar os números atuais, os conselheiros também devem discutir a flexibilização das restrições no município. A proposta de atenuação das medidas ganhou força após o risco do município para Covid-19 cair do nível ‘alto’ para ‘moderado’.

    Esta será a primeira reunião do Conselho em mais de um mês. O último encontro ocorreu no dia 27 de maio, quando foram estabelecidas as restrições atuais.

    A reportagem do portal AGORA MT apurou que os integrantes do Comitê já foram comunicados e a reunião deverá ocorrer no fim da tarde, logo após o encontro do prefeito José Carlos do Pátio (SD) com representantes do setor de bares, restaurantes e similares – que pede uma redução das restrições.

    As decisões do Comitê levam em conta a classificação de risco expedida pela Secretaria Estadual de Saúde e também as informações sobre casos ativos, novos registros e a ocupação dos leitos hospitalares por pacientes com Covid-19.

    Conforme o boletim divulgado ontem (30) pela Secretaria Municipal de Saúde, Rondonópolis tem hoje 899 casos ativos e 87 pessoas internadas para tratamento de Covid-19. O boletim informa que 59 pessoas estão em leitos de UTIs e a taxa de ocupação das UTIs públicas é de 88,3%.

    Desde o início da pandemia Rondonópolis registrou 32.573 casos, com 857 óbitos.